Um dos principais ídolos do atual elenco alviverde, camisa 29 disputará o torneio pela 15ª vez em 2021. Ao todo, atacante já entrou em campo 302 vezes e marcou 63 gols por quatro clubes diferentes

Depois de deixar a sua marca na goleada de 6 a 0 sobre o Universitario-PER e se tornar o segundo maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, ao lado de Rony, Tupãzinho e Borja, com 11 gols marcados, o atacante Willian já está totalmente focado em ajudar o maior campeão brasileiro na sua caminhada em busca do seu 11º título na competição nacional. O Verdão estreia neste domingo (30), contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. E, para o camisa 29, a edição 2021 também significa muito, afinal, ele buscará entrar para a seleta lista dos maiores vencedores do torneio.

Presente em momentos decisivos e sempre importante nos clubes que defendeu e brilhou, Willian já acumula no currículo quatro títulos brasileiros, sendo dois pelo Cruzeiro (2013 e 2014), um pelo Corinthians (2011) e outro, mais recentemente, com a camisa do Palmeiras (2018). Tal fato já coloca o jogador de 34 anos entre os maiores vencedores da competição. À sua frente aparecem apenas o meio-campista Jean, que está se recuperando de lesão e tem contrato com o Verdão, e os já aposentados Dagoberto, Andrade e Zinho, todos com cinco conquistas, além de Pelé, Pepe e Lima, com seis.

Vivendo a expectativa de disputar o Brasileirão pela 15ª vez, sendo a quinta com a camisa do Palmeiras, Willian só pensa em ajudar o time na briga por mais um título e, de quebra, aumentar, ainda mais, a sua já rica história no torneio.

“Já são vários anos disputando uma das principais e mais difíceis competições do futebol mundial, então, para mim, é uma satisfação enorme ver tudo o que eu já passei e conquistei. Quatro títulos do Brasileiro é bastante coisa. Tem um significado muito especial para mim. Poucos clubes têm tantos títulos assim e eu tenho esse privilégio. Mas não quero parar por aí. Espero que possam vir mais taças com o Palmeiras”, ressaltou.

“O Palmeiras entra em todas as competições para ser campeão. Temos um elenco muito qualificado e, como em todos os anos em que estive aqui, tenho certeza de que brigaremos de novo pelas primeiras posições. Logo na estreia já enfrentaremos um forte concorrente ao título, os atuais bicampeões. Estamos focados em fazer um bom jogo no Maracanã e começar bem a competição”, completou.

Ao todo, Willian já disputou 302 jogos e marcou 63 gols em partidas válidas somente pelo Campeonato Brasileiro. Foi com o Guarani que o atacante entrou em campo pela primeira vez pela competição, no empate em 1 a 1 com o Vasco, em 22 de agosto de 2004. Pelo Bugre, ele disputou sete jogos, todos no mesmo ano.

Em seguida, entre 2006 e 2008, Willian atuou em 26 duelos pelo Athletico-PR e marcou cinco gols. Pelo Corinthians, onde foi campeão pela primeira vez, em 2011, entrou em campo 41 vezes e balançou as redes em seis ocasiões.

Após passar um período no exterior defendendo o Metalist, da Ucrânia, o Bigode retornou ao futebol brasileiro, em 2013, para defender o Cruzeiro, time pelo qual mais atuou pela competição nacional, com 116 partidas até a edição de 2016. Na Raposa, foi campeão duas vezes (2013 e 2014) e marcou 24 gols.

Já o Palmeiras, clube que defende desde 2017, é onde Willian mais comemorou gols. Foram 28 em 112 atuações, além do título conquistado, em 2018.

Subindo em ranking dos que mais defenderam o Verdão na história
Willian já defendeu o Palmeiras em 230 jogos, número que o coloca como o jogador do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo clube e o sexto no século XXI, atrás apenas de Valdivia (241), Márcio Araújo (252), Fernando Prass (274), Dudu (305) e Marcos (372).

No ranking geral, o atacante, que já conquistou três títulos pelo clube (Brasileirão de 2018, Campeonato Paulista e Libertadores de 2020), já ocupa a 61ª posição, ao lado de Liminha.

Maior artilheiro do atual elenco e top 41 no ranking geral
Com 61 gols, Willian não só é o maior goleador do atual elenco como também o segundo que mais fez gols no século XXI, atrás apenas de Dudu, com 70.

Além disso, o camisa 29 já aparece em 41º lugar no ranking geral da história do time alviverde, ao lado de Fedato, e está agora a apenas um tento de se igualar a Paulo Nunes.

Maior garçom do elenco
Com 25 assistências, Willian é, ao lado de Gustavo Scarpa, o maior garçom do elenco.

Quarto jogador que mais vitórias conseguiu no Século XXI
Com 123 vitórias, já é o quarto jogador neste século que mais conseguiu triunfos. À sua frente aparecem apenas Fernando Prass (151), Dudu (174) e Marcos (182).

Marcas na Libertadores
Pela Libertadores, Willian também já é o segundo maior artilheiro da história, empatado com Rony, Borja e Tupãzinho, todos com 11 gols. Alex lidera o ranking, com 12.

Em número de jogos pelo torneio continental, o camisa 29 já divide a quarta posição com Weverton e Dudu, todos com 34 atuações. O trio está atrás só de Galeano (38), Alex (39) e Marcos (57).

Além disso, com 22 triunfos, assim como Felipe Melo, Bigode só não saiu de campo vitorioso mais vezes que Weverton, com 25, e Marcos, com 27 vitórias.