Lateral disputou 27 jogos pelo clube paulista e fez parte do grupo que conquistou o Paulista (2020), a Copa do Brasil (2020) e duas Libertadores (2020 e 2021)

Neste domingo (14), o Vitória recebe o Palmeiras, em casa, na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, duelo que marca o encontro dos atuais campeões das Séries B e A, além dos seus respectivos estaduais. A partida ainda terá um sabor especial para um dos jogadores do Leão da Barra. O lateral-esquerdo Lucas Esteves, pela primeira vez, vai enfrentar o time que o revelou.

“Passei uma parte importante e alegre da minha vida no Palmeiras. Tive oportunidades na base e no profissional, conquistei títulos expressivos e aproveitei da melhor maneira possível. Serei sempre grato por tudo o que fizeram por mim enquanto estive lá. Jogar contra será uma emoção especial. Ainda tenho muitos amigos no Palmeiras, mas deixarei todo esse sentimento de lado no domingo. Hoje, defendo as cores do Vitória e farei de de tudo para que a gente estreie vencendo no Brasileiro”, afirmou.

Lucas Esteves terminou a sua formação como atleta no Palmeiras, onde chegou aos 14 anos. No Verdão, foi deslocado do meio-campo para a lateral-esquerda e fez parte da reconstrução e reformulação da base alviverde, fazendo parte de um grupo vencedor. Em 2019, ganhou sua primeira chance no profissional. Dali, não saiu mais e ajudou o time a conquistar o Paulista (2020), a Copa do Brasil (2020) e duas Libertadores (2020 e 2021). Ao todo, foram 27 jogos disputados e um gol marcado.

Depois que saiu do Palmeiras, Lucas Esteves teve passagens pelo Colorado Rapids, dos Estados Unidos, onde se destacou e, inclusive, ganhou o prêmio de Jogador Jovem do Ano na Major League Soccer de 2022, além de Fortaleza e Atlético-GO, ambos em 2023.

Neste ano, Lucas Esteves chegou ao Vitória, onde já disputou 16 partidas, marcou um gol e ajudou o clube a conquistar o estadual, diante do rival Bahia. Agora, espera ajudar o Rubro-Negro baiano a fazer um bom nacional no seu retorno a Série A.

“Encaro como um grande desafio essa partida de domingo, afinal o Palmeiras segue tendo uma das melhores equipes do futebol, mas estou bem confiante de que, diante da nossa torcida, conseguiremos um bom resultado. O Vitória foi campeão da Série B, junto comigo chegaram vários jogadores de qualidade para esta temporada, acabamos de ser campeões estaduais batendo o nosso rival na final, então as expectativas são as melhores possíveis. Seguimos trabalhando duro para que elas se confirmem”, disse.