Defensor brasileiro ajudou a Velha Senhora a não sofrer gols diante do Torino, seu ex-clube, e foi o único jogador da equipe a integrar o time ideal da 32ª rodada da competição

O zagueiro Bremer voltou a se destacar no último fim de semana, ao ajudar a Juventus a não sofrer gols e empatar com o Torino, sua ex-equipe, no Derby dela Mole, nome como é conhecido o clássico entre as duas equipes. A boa atuação do brasileiro, inclusive, fez com que ele fosse o único atleta da Velha Senhora presente na seleção da 32ª rodada do Campeonato Italiano.

Por mais uma temporada, Bremer vem sendo um dos grandes nomes do futebol italiano, país onde atua há seis anos. Único brasileiro presente nas seleções do Calcio das temporadas 2021/22 e 2022/23, o defensor vem tendo participação fundamental dentro de campo e ajudando bastante a Juve a ocupar a terceira posição na Serie A. Além disso, a equipe está na semifinal da Copa da Itália.

“É muito gratificante saber que o meu trabalho está sendo bem feito e que as pessoas têm acompanhado e valorizado. Só não fiquei feliz por completo porque a gente não conseguiu o nosso objetivo, que era sair com a vitória. Mas está bom, pois o time inteiro fez uma partida bem sólida. E, pra mim, também, é sempre especial jogar contra o Torino porque tenho um carinho pelo clube e pelos torcedores, pois fui muito feliz e respeitado por lá, afirmou.

“Estamos na reta final da temporada e precisamos continuar trabalhando com muita dedicação para terminarmos o Italiano da melhor forma possível e buscar o título da Copa da Itália. Não será fácil, mas nosso elenco tem totais condições para brigar por esse trofeu”, completou.

Pela Juventus, Bremer já disputou 76 jogos, todos como titular, marcou sete gols e deu uma assistência. Além disso, em 36 deles, o brasileiro ajudou o time a sair de campo sem sofrer gols.

Esse grande momento em campo, aliás, vem refletindo em recentes convocações de Bremer para a Seleção Brasileira. O zagueiro fez parte do grupo nos primeiros dois jogos do técnico Dorival Júnior à frente da equipe nacional. O atleta, inclusive, atuou na vitória diante da Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley. Antes disso, o defensor já vinha sendo chamado por Tite, com quem esteve na Copa do Mundo de 2022, além de ter sido chamado por Ramon Menezes e Fernando Diniz.

Antes da Juve, Bremer defendeu o Atlético-MG, onde foi revelado, e o Torino, clube pelo qual realizou 110 jogos, sendo 105 como titular, marcou 13 gols e deu quatro assistências.