Recuperando espaço no time, brasileiro abriu o caminho para o triunfo de 2 a 0 dos Camponeses sobre o Excelsior

Especial em todos os sentidos! Mauro Júnior viveu uma terça-feira maravilhosa. Em alta no PSV Eindhoven, o polivalente jogador brasileiro voltou a marcar gol e teve papel fundamental na importante vitória de 2 a 0 dos Camponeses sobre o Excelsior, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Holandês.

Reconquistando, cada vez mais, seu espaço na equipe europeia, após superar alguns problemas físicos, que atrapalharam a sua boa sequência no PSV, Mauro Júnior atuou durante os 90 minutos da partida e foi um dos principais nomes do jogo. Aos 13 da etapa final, abriu o marcador com um belíssimo chute de fora da área, depois de uma envolvente troca de passes, que contou com a participação de diversos jogadores. Logo na sequência, o belga Johan Bakayoko ampliou e deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o PSV chegou aos 75 pontos e voltou a abrir dez de vantagem em relação ao vice-líder Feyenoord, que ainda jogará na rodada.

“Passei por momentos complicados e tive o apoio da minha família e de vários profissionais que trabalham comigo. Não foi fácil, mas superei e, aos poucos, estou recuperando o meu espaço no time. Tive a oportunidade de atuar durante os 90 minutos e voltei a marcar um gol super importante. Nós vínhamos de um resultado ruim e precisávamos nos recuperar para manter uma boa distância na liderança do campeonato. Estou muito feliz e emocionado e espero seguir ajudando o PSV a ir em busca desse título”, afirmou Mauro Júnior, que havia balançado as redes, pela última vez, no dia 27 de fevereiro de 2022, contra o Sparta Rotterdam.

“Estamos realizando uma temporada muito boa. Até o último final de semana, estávamos invictos na liga, mas acabamos perdendo a primeira partida e entramos muito concentrados para voltar a vencer. Seguiremos firmes e com os pés no chão até o final do campeonato porque queremos levantar esse trofeu”, completou.

A ligação de Mauro Junior com o PSV é forte. Afinal de contas, o jogador tem boa parte da sua carreira como atleta profissional ligada ao clube.

Aos 14 anos, quando ainda jogava no Desportivo Brasil, visitou a equipe de Eindhoven, pela primeira vez, para passar por um período de testes. Em seguida, retornou ao clube brasileiro, mas seguiu sendo monitorado pelos Camponeses até atingir a maioridade e, assim, ser contratado, após jogar algumas vezes como profissional pela Série A3 do Paulista.

Logo em sua estreia, Mauro Junior ganhou os holofotes ao balançar as redes, tornando-se o segundo brasileiro a conseguir tal feito pelo clube, após Ronaldo, em 1994. Por dois anos, o meia de origem atuou tanto na equipe principal como no time B e conquistou a Eredivisie 2017/18, com uma participação significativa. Foram 15 jogos, um gol e quatro assistências.

Após um ano emprestado ao Heracles, Mauro Júnior retornou aos Camponeses, na temporada 2020/21, e se firmou com boas atuações e versatilidade, atuando nas duas laterais e também no meio de campo.

Desde então, ajudou o PSV a conquistar mais quatro títulos: duas Supercopa e duas Copas da Holanda.

Ao todo, pelo time principal, Mauro Júnior soma 119 jogos, oito gols marcados e 14 assistências.