Disputando sua terceira temporada pelos Dragões, lateral brasileiro já marcou sete gols, deu nove assistências e conquistou cinco títulos

Depois de ajudar o Porto a vencer o Vitória de Guimarães, por 1 a 0, e largar na frente em busca de uma vaga na final da Taça de Portugal, o lateral-esquerdo Wendell está pronto para viver mais um momento especial com a camisa do clube português. Neste domingo (7), o brasileiro pode atingir a expressiva marca de 100 jogos pelos Dragões, em novo confronto contra os Conquistadores, dessa vez, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Português.

Em sua terceira temporada no Porto, Wendell vive grande fase. É titular absoluto, um dos principais jogadores do elenco e tem o carinho do torcedor. Como consequência, ainda voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira e foi titular na vitória sobre a Inglaterra (1×0) e no empate com a Espanha (3×3), ambos amistosos disputados em março.

”É uma honra alcançar essa marca significativa no Porto, ainda mais nesse momento tão especial da minha carreira. Poder disputar minha terceira temporada aqui e chegar a 100 jogos é uma alegria enorme, ainda mais quando paro para relembrar o que já vivi no clube e o carinho que a torcida, os funcionários e os meus companheiros têm por e eu por eles”, afirmou.

”Hoje, acho que estou no meu melhor momento aqui no Porto e, talvez, da minha carreira. Venho jogando com regularidade, conseguido ajudar o time com boas atuações e ainda tive a alegria de voltar à Seleção, que era um dos meus principais objetivos. Estou no caminho certo e tenho que continuar focado e com muita dedicação para seguir evoluindo dentro e fora de campo”, completou.

Em 2023/24, Wendell já soma sete participações diretas em gol, em 28 jogos disputados, sendo três assistências e quatro gols, fato que torna a atual temporada a mais artilheira da carreira do jogador, revelado pelo Iraty e com passagens por Londrina, Paraná e Grêmio, além de 7 anos no Bayer Leverkusen-ALE.

Com a camisa do Porto, Wendell já disputou 99 jogos, marcou sete gols, deu nove assistências e conquistou cinco títulos: Primeira Liga (2021/22), Taça de Portugal (2021/22 e 2022/23), Taça da Liga (2022/23) e Supertaça de Portugal (2022).