Poupado por causa do jogo da Liga Europa, na próxima quinta-feira, meia-atacante entrou no segundo tempo e foi o grande nome do triunfo de 1 a 0 sobre o Desna, pela 19ª rodada

(foto: Shakhtar Donetsk/Divulgação)

A estrela do meia-atacante Marlos voltou a brilhar neste domingo. O brasileiro naturalizado ucraniano marcou nos acréscimos e garantiu a vitória de 1 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre o Desna, pela 19ª rodada do Campeonato Ucraniano. Com o resultado, os Mineiros somam 53 pontos e seguem firmes e fortes na liderança da tabela, com 14 pontos de vantagem para o Dínamo de Kiev, arquirrival e segundo colocado. Vice-artilheiro do clube no Ucraniano, Marlos chegou ao nono gol em 15 partidas na competição nacional.

Feliz por mais uma boa atuação e outra vitoria, o camisa 11 falou sobre o jogo. ”Sempre é bom vencer, melhor ainda quando você ajuda com gol. Nós queremos conquistar o título mais uma vez, estamos no caminho certo e não podemos relaxar. Todo mundo está de parabéns e agora temos que pensar na Liga Europa, contra o Benfica”, afirmou o jogador.

Shakhtar e Benfica voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Portugal, pela segunda partida dos dezesseis avos da competição continental. No primeiro duelo, realizado na Ucrânia, os donos da casa venceram por 2 a 1, com assistência de Marlos.

”Conseguimos uma boa vitória no jogo de ida, mas sofremos um gol e sabemos que isso é complicado. Respeitamos o Benfica, que possui uma das melhores equipes da Europa, mas iremos pra lá com o objetivo de vencer e conquistar a classificação”, concluiu o brasileiro naturalizado ucraniano.

Em 217 partidas pelo Shakhtar, Marlos já marcou 65 gols, deu 51 assistências e conquistou 10 títulos: tetracampeonato da Copa da Ucrânia (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19), tricampeonato do Campeonato Ucraniano (2016/17, 2017/18 e 2018/19) e tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).

Além dos troféus, o atleta acumula uma série de prêmios individuais. Nos dois últimos anos, Marlos foi eleito o melhor jogador do futebol ucraniano em votação realizada entre atletas, treinadores e especialistas do futebol do país.

Já em 2016, o camisa 11 ficou com o prêmio de melhor atleta estrangeiro. Em 2015/16, ainda fez parte da equipe ideal da Liga Europa. Naquela edição, o jogador comandou o clube até a semifinal da competição continental.