Um dos principais destaques da ótima campanha do Valencia no Campeonato Espanhol, goleiro voltou a se destacar no empate em 1 a 1 com o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira

unnamed (7)

(Foto: Lázaro de la Peña / Site oficial do Valencia)

Após realizar uma linda defesa na vitória do Valencia sobre a Real Sociedad, por 2 a 1, no último domingo, e ser destaque nos principais jornais esportivos da Espanha (confira), o goleiro Neto voltou a brilhar nesta quarta-feira ao defender mais um pênalti, o segundo desde que chegou ao clube, e ser um dos responsáveis pelo empate em 1 a 1 com o Athletic Bilbao, fora de casa, pela 26ª rodada da competição nacional, que mantém os Morcegos na quarta posição na tabela, com 50 pontos, a apenas um do Real Madrid, terceiro colocado. O líder é o Barcelona (65), seguido pelo Atlético de Madrid (61).

Depois de mais uma ótima atuação, Neto falou sobre o jogo. “É importante aparecer nos momentos decisivos e estou conseguindo contribuir para o Valencia seguir fazendo uma ótima campanha. Precisamos manter esse ritmo porque o Campeonato Espanhol está entrando na reta final e temos que alcançar nossos objetivos”, comentou.

O ótimo momento do arqueiro, inclusive, já faz o atleta sonhar com um retorno à seleção brasileira. Há alguns anos, o goleiro era frequentemente convocado e chegou a disputar os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e a Copa América de 2015, no Chile. Após o torneio sul-americano, no entanto, Neto não voltou a ser chamado. A boa fase na Espanha, porém, mudou, positivamente, o panorama e o jogador voltou a criar uma expectativa para a próxima lista, que será divulgada por Tite no dia 12 de março.

“Eu sou muito tranqüilo em relação a isso. Sou um cara muito focado no dia a dia e acredito que as coisas acontecem naturalmente. Sei que, atualmente, o Brasil conta com ótimos goleiros e a disputa é bem acirrada, mas me considero em condições de estar ali no bolo. Não fico pensando muito, até para não criar muita expectativa, mas é claro que um dos meus objetivos é poder voltar para a seleção”, comentou o jogador.

Desde que chegou ao Valencia, o camisa 13 disputou 25 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O brasileiro ainda defendeu dois pênaltis e passou seis partidas sem ser vazado.