Goleiro realiza grande defesa, é destaque na imprensa espanhola e ajuda a equipe a vencer a Real Sociedad, por 2 a 1

unnamed (2)

(Foto: Lázaro de la Peña / Site oficial do Valencia)

Graças a outra atuação inspirada do goleiro Neto, o Valencia conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o brasileiro fez uma defesa impressionante e foi um dos principais responsáveis pelo triunfo de 2 a 1 sobre a Real Sociedad, pela 25ª rodada da competição nacional.

Quando o duelo já estava 2 a 1, o brasileiro pegou com o cotovelo um arremate de Bautista dentro da área e levou a torcida ao delírio. O lance que evitou o gol de empate dos visitantes, inclusive, foi notícia na imprensa do país. O jornal Marca, principal veículo esportivo da Espanha, destacou a grande jogada do arqueiro brasileiro. (Confira a matéria aqui).

Os gols do Valencia foram marcados pelo espanhol Santi Mina (2) e o único tento da Real Sociedad foi de Oyarzabal.

Com a terceira vitória consecutiva, o clube soma 49 pontos e se consolida na quarta colocação da competição, que dá vaga para a próxima edição da Champions League, oito pontos à frente do quinto colocado Villarreal. O líder é o Barcelona, que tem 65, seguido pelo Atlético de Madrid (58) e o Real Madrid (51).

Fundamental para mais um triunfo, o goleiro Neto falou sobre o jogo. “Resultado muito importante e que nos dá mais confiança para seguirmos em busca dos nossos objetivos. O campeonato está chegando em sua reta final e precisamos nos manter no bloco da frente”, ressaltou.

As boa atuações, inclusive, fazem Neto viver a expectativa de ser novamente convocado para a Seleção Brasileira. O jogador está no radar do técnico Tite e do preparador Taffarel. “Estou focado no Valencia, mas é claro que voltar a defender a seleção é um dos meus objetivos. Estou tranquilo. Se a oportunidade aparecer, ficarei extremamente feliz”, revelou.

Desde que chegou ao Valencia, o camisa 13 disputou 24 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. O brasileiro ainda defendeu um pênalti e passou seis partidas sem ser vazado.

O Valencia volta a jogar na próxima quarta (28), fora de casa, às 15h30 (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, pela 26ª rodada da La Liga.