Duelo acontece depois que o primeiro confronto entre os lutadores, que seria realizado em abril, foi cancelado na véspera por problemas de peso do adversário. Atleta da academia Chute Boxe Diego Lima espera bom resultado para dar sequência na sua carreira internacional

Rizzin Puro Osso

(Foto: site Rizzin FF)

Allan Puro Osso, uma das principais revelações do MMA nacional, foi confirmado, na última quarta-feira (30), no card do Rizin 3. O brasileiro enfrentará o japonês Yuki Motoya, no dia 29 de dezembro, no evento que terá como luta principal o duelo de lendas do esporte entre o croata Mirko “Cro Cop” Filipovic e o brasileiro Wanderlei Silva. O local não poderia ser mais emblemático: a Saitama Super Arena, no Japão, que, no passado, foi a casa de históricas lutas do Pride.

Peso-mosca de origem (57kg), a luta do atleta da academia Chute Boxe Diego Lima com Motoya foi previamente acordada entre as duas equipes e será disputada no peso casado de 60kg. Essa é a segunda vez que a organização coloca os dois lutadores frente a frente. Na primeira tentativa, no entanto, em abril deste ano, o combate não aconteceu porque o japonês não bateu o limite de peso da categoria e o duelo foi cancelado.

Feliz com a nova oportunidade de lutar no Rizin, Puro Osso comemorou a chance de fazer parte de um dos maiores eventos de MMA do mundo e descartou o clima de “acerto de contas”. “É hora de continuar a escrever a minha história. Em abril, fizemos uma longa programação para lutar no Japão, mas, na última hora, o combate não aconteceu. Sei do meu potencial e tenho certeza de que chegarei no topo da modalidade. Vencer no Rizin, que é um dos principais eventos de MMA do mundo, seria um grande passo para mim. O Motoya não bateu o peso na primeira vez e tivemos que adiar o nosso encontro, mas não tem essa de acerto de contas. Estou treinando muito para chegar na hora e impor o meu jogo, a minha estratégia, e sair com a vitória”, falou o paulistano.

Allan Puro Osso vem de dois triunfos consecutivos e está invicto em 2016. Em seu último confronto, dia 29 de outubro, o peso-mosca venceu Roberto Souza, por pontos, e, de quebra, faturou o cinturão da categoria no Gold Fight 8. Em toda a sua carreira, o lutador acumula 16 vitórias (11 finalizações, três decisões e dois nocautes) e três derrotas (todas por pontos).

Mesmo com apenas um mês para a luta, o paulistano não terá problemas em sua preparação, já que vinha em ritmo forte de treinamento. “Eu já vinha na expectativa e o Mestre Diego Lima sabia que eu precisava estar na minha melhor forma antes mesmo do anúncio. Então, mantive o empenho com a galera da Chute Boxe e estou muito bem preparado. A luta acontece dia 29 de dezembro. Farei de tudo para ter um belo Ano Novo e entrar em 2017 com o pé direito”, brincou o brasileiro.

Sobre o Rizin 3

O Rizin FF é uma organização de MMA japonesa, criada em 2015 pelo ex-presidente do Pride FC, Nobuyuki Sakakibara. O card do Rizin 3, em que lutará Allan Puro Osso, já tem outras lutas definidas. Na principal, o brasileiro Wanderlei Silva enfrenta Mirko “Cro Cop” Filipovic, numa reedição de uma das maiores rivalidades do esporte. Essa será a terceira vez que os atletas se encontram, com uma vitória por nocaute para o croata e um empate. Para ver todos os combates, clique aqui.

Carreira de Allan Puro Osso

Allan Puro Osso começou a treinar Muay Thai com apenas 15 anos. A princípio, a atividade era apenas um passatempo com os amigos do colégio. A brincadeira ficou séria quando os técnicos viram o potencial desenvolvido durante as aulas. Aos 19 anos, fez sua estreia no MMA, pouco mais de um ano após iniciar os treinos de Jiu-Jitsu. Hoje, com 24 anos, Allan acumula diversos títulos, como o Fight Night, Predador FC e Gold Fight. Ele também disputou o cinturão do Legacy FC, mas acabou derrotado por pontos para o norte-americano Will Campuzano, na 19ª edição do evento.

Dados pessoais
Nome: Allan Nascimento (Puro Osso)
Categoria: Peso-mosca
Naturalidade: São Paulo
Nascimento: 11/09/1991

Lutas
16 vitórias (duas por nocaute, 11 por finalização e três por pontos)
3 derrotas (todas por pontos)

Última luta
Evento: Gold Fight 8 (29 de outubro)
Local: São Paulo-SP
Adversário: Roberto Souza
Resultado: vitória por pontos (50 x 45)

Próxima luta
Evento: Rizin 3 (29 de dezembro)
Local: Saitama Super Arena, Saitama (Japão)
Adversário:  Yuki Motoya (17 vitórias e quatro derrotas)