Com o triunfo no último fim de semana, lutador soma 16 vitórias na carreira. No dia seguinte ao combate com Roberto Souza, atleta viajou com a equipe da Academia Chute Boxe Diego Lima para o México, onde será responsável pela preparação dos companheiros de treinos Sertanejo e Charles Do Bronx

Allan Gold Fight

(Foto: Divulgação)

O peso-mosca (57kg) Allan Puro Osso mostrou, mais uma vez, porque é considerado um dos principais nomes da sua categoria no MMA brasileiro. No último fim de semana, o atleta da Academia Chute Boxe Diego Lima faturou o cinturão do Gold Fight 8, em São Paulo, ao dominar a luta contra Roberto Souza e vencer por decisão dos juízes (50 a 45). Logo após conquistar a 16ª vitória na carreira, o paulistano embarcou ao México para ajudar na preparação dos companheiros de equipe Felipe Sertanejo e Charles Do Bronx, que se apresentarão no UFC Dos Anjos x Ferguson, no próximo sábado.

Feliz com o cinturão do Gold Fight 8, Puro Osso falou sobre a segunda vitória consecutiva no ano e comentou sobre a importância de participar da preparação dos companheiros de equipe e de ser o córner de Sertanejo no UFC México.

“Foi um duelo difícil. O Roberto é um lutador duro e tem a mão pesada, mas consegui controlar a luta na trocação e no chão e venci bem. Já comemorei com a galera no dia, mas agora o foco já é o combate do Felipe e do Charles. Estamos seguindo com força total a preparação no México para ajudá-los a conquistar mais essas vitórias para a Chute Boxe Diego Lima ”, falou o atleta, que agora soma 16 vitórias na carreira (11 por finalização, duas por nocaute e três por pontos) e três derrotas (todas por pontos).

Embalado por mais um resultado convincente, o paulistano mira novas oportunidades em eventos fora do país. “Me sinto bem e estou pronto para grandes desafios. No começo do ano, lutaria no Rizin e a visibilidade seria muito boa, mas, infelizmente, o adversário não bateu o peso e a luta não aconteceu. Depois disso, já lutei duas vezes e provei que estou bem. Agora é manter o foco e correr atrás de boas oportunidades, principalmente fora do Brasil. Sei que posso enfrentar os melhores da categoria peso-mosca em qualquer lugar do mundo”, projetou Puro Osso.

Enquanto a oportunidade de lutar novamente fora do país não chega, Allan Puro Osso terá a chance de participar do UFC México como parte da equipe de Felipe Sertanejo e Charles Do Bronx, em evento que acontece dia 5 de novembro, na Cidade do México. Sertanejo enfrenta o mexicano Erik Perez e Do Bronx pega o americano Ricardo Lamas. “Eles ajudaram muito na minha preparação nessa última luta e agora estou retribuindo. Darei aquela força na reta final para que os dois entrem com sangue no olho”, finalizou o peso-mosca.

Carreira de Allan Puro Osso
Allan Puro Osso começou a treinar Muay Thai com apenas 15 anos. A princípio, a atividade era apenas um passatempo com os amigos do colégio. A brincadeira ficou séria quando os técnicos viram o potencial desenvolvido durante as aulas. Aos 19 anos, fez sua estreia no MMA, pouco mais de um ano após iniciar os treinos de Jiu-Jitsu. Hoje, com 24 anos, Allan acumula diversos títulos, como o Fight Night e o Predador FC. Ele também disputou o cinturão do Legacy FC, mas acabou derrotado por pontos para o norte-americano Will Campuzano, na 19ª edição do evento.

Nome: Allan Nascimento (Puro Osso)
Categoria: Peso-mosca
Naturalidade: São Paulo
Nascimento: 11/09/1991

Lutas
16 vitórias (duas por nocaute, 11 por finalização e três por pontos)
3 derrotas (todas por pontos)

Última luta
Evento: Gold Fight 8
Local: São Paulo-SP
Adversário: Roberto Souza
Resultado: vitória por pontos (50 x 45)