Atleta da Chute Boxe Diego Lima e companheiro de treino dos lutadores do UFC Thomas Almeida, Charles Do Bronx e Felipe Sertanejo, Puro Osso vem de vitória no Aspera FC 42 e acredita que um triunfo possa colocar seu nome, definitivamente, entre os principais lutadores da categoria peso-mosca (até 57 kg) do país

GOLD-8

(Foto: divulgação)

Considerado uma das principais revelações do MMA brasileiro, o lutador Allan Puro Osso volta ao octógono no próximo sábado (29), para a disputa do cinturão da categoria peso-mosca (até 57 kg)  do Gold Fight 8, que será realizado em São Paulo. O confronto com Roberto Souza será a luta principal da noite e tem tudo para ser uma das mais equilibradas do evento, já que ambos vêm de vitória.

Na última vez que subiu ao octógono, dia 8 de agosto, Puro Osso venceu Patrique Tavares, pelo Aspera FC 42, em decisão unânime dos juízes (30-27). Na ocasião, o atleta da academia Chute Boxe Diego Lima vinha de um período de 18 meses sem lutar e, mesmo assim, superou a falta de ritmo para controlar o seu adversário durante os três rounds e sair vencedor.

Para o confronto do Gold Fight 8, porém, Allan acredita que será uma história totalmente diferente. “Quando eu lutei com o Patrique, estava muito tempo parado e senti um pouco a falta de ritmo, mas agora será diferente. Venho treinando forte e me sinto muito bem preparado. Eu sabia que teria mais compromissos até o final do ano e não tirei o pé. Estou na minha melhor forma e a vitória no Aspera FC 42 me deu bastante confiança. Agora quero continuar vencendo para conquistar ainda mais espaço no MMA”, falou Allan Puro Osso.

Durante a preparação para o combate do próximo fim de semana, o atleta contou com a ajuda de todo time Chute Boxe Diego Lima. Por coincidência, Felipe Sertanejo, Charles Do Bronx e Thomas Almeida, companheiros de equipe e atletas da academia no UFC, também estão com suas lutas marcadas para as próximas semanas, o que puxou, ainda mais, o nível dos treinamentos.

Sertanejo enfrenta o mexicano Erik Perez e Do Bronx pega o americano Ricardo Lamas, ambos no UFC México, dia 5 de novembro. Já Thominhas encara o californiano Albert Morales, no UFC São Paulo, que será realizado no dia 19 de novembro.

Com tanta gente boa reunida, Allan celebrou o privilégio de contar com tamanha ajuda. “A gente treina junto há um bom tempo. São excelentes atletas e me passam muita coisa boa. São poucas as equipes que contam com tantos nomes de peso na parte de chão e trocação. Todo mundo está com luta marcada e isso motiva, ainda mais, na hora de treinar. Ter uma galera boa como essa e ainda poder contar com a ajuda do Mestre Diego Lima fortalece demais.”, explicou o peso-mosca, que acumula 15 vitórias na carreira (duas por nocaute, 11 por finalização e duas por pontos) e três derrotas (todas por pontos).

Roberto Souza, o adversário

Apensar de estar muito bem preparado, a próxima luta promete ser bem dura para Puro Osso. Vindo de duas vitórias, Roberto Souza tem um cartel de oito triunfos (cinco nocautes e três finalizações) e apenas uma derrota (finalização). Sua sequência também é boa, já que derrotou seus dois últimos oponentes e espera emplacar a sua terceira vitória consecutiva. “O nível do MMA brasileiro está muito alto e não tem luta fácil. Todo mundo busca o mesmo objetivo e se prepara demais para arrepiar na hora do vamos ver. O Souza é um oponente duro, que nunca deixou uma luta na mão dos juízes. Tenho que estar muito atento. Respeito meus adversários, mas na hora que soar o gongo eu saberei impor meu jogo para sair com a vitória”, concluiu o paulistano.

Sobre o Gold Fight 8

A oitava edição do Gold Fight acontece no dia 29 de outubro, na Faculdade Anhanguera, no bairro do Campo Limpo, em São Paulo. Além da luta principal entre Allan Puro Osso e Roberto Souza, o evento terá mais 11 combates e é uma excelente oportunidade para conhecer novos nomes do MMA. O formato do espetáculo propõe a celebração do esporte, já que, ao final dos combates, o local vira uma balada de música eletrônica. Informações e ingressos pelo telefone 11-5842-0665.

Carreira de Allan Puro Osso

Allan Puro Osso começou a treinar Muay Thai com apenas 15 anos. A princípio, a atividade era apenas um passatempo com os amigos do colégio. A brincadeira ficou séria quando os técnicos viram o potencial desenvolvido durante as aulas. Aos 19 anos, fez sua estreia no MMA, pouco mais de um ano após iniciar os treinos de Jiu-Jitsu. Hoje, com 24 anos, Allan acumula diversos títulos, como o Fight Night e o Predador FC. Ele também disputou o cinturão do Legacy FC, mas acabou derrotado por pontos para o norte-americano Will Campuzano, na 19ª edição do evento.

Nome: Allan Nascimento (Puro Osso)
Categoria: Peso-mosca
Naturalidade: São Paulo
Nascimento: 11/09/1991

Lutas na carreira
18 lutas
15 vitórias (duas por nocaute, 11 por finalização e duas por pontos)
3 derrotas (todas por pontos)

Última luta
Evento: Aspera FC 42
Local: Cosmópolis-SP
Adversário: Patrique Tavares
Resultado: vitória por pontos (30 x 27)