Atleta não conseguiu chegar aos 59kg previamente acordados e mesmo após Allan “Puro Osso” aceitar lutar acima do limite, com 65kg, lutador sequer compareceu a pesagem, realizada nesta sexta-feira (23)

Puro Osso

(Foto: Chute Boxe Diego Lima/ Divulgação)

A disputa pelo cinturão peso-mosca da Copa Brasil Mixed Martial Arts, organizada pela Confederação Brasileira de MMA, que acontece no próximo sábado (24), durante a Virada Esportiva da cidade de São Paulo, foi cancelada. O combate que colocaria frente a frente o jovem promissor da Academia Chute Boxe Diego Lima, Allan “Puro Osso”, e o veterano das lutas Iliarde Santos, ex-atleta do UFC, não poderá ser realizado, já que Santos não conseguiu chegar ao peso combinado de 59kg.

O limite do peso-mosca é 56,7kg, mas um acordo entre os lutadores havia subido o teto do confronto para 59kg. Na última quinta-feira (22), porém, a organização já sinalizava que o ex-atleta do UFC não bateria a marca estabelecida. Disposto a salvar o duelo, Allan Puro Osso aceitou lutar até 65kg, limite muito acima do exigido. Mesmo assim, Santos sequer compareceu à pesagem, obrigando os organizadores a cancelarem a disputa, que seria o penúltimo combate do card da Copa Brasil Mixed Martial Arts.

Inconformado com o fim da chance de conquistar um importante cinturão, o atleta da Chute Boxe Diego Lima desabafou. “Havia me preparado como nunca para essa luta. Conhecia o cartel do Iliarde e sabia que um triunfo contra ele seria muito importante para minha carreira. Fiz uma desgastante dieta e estava aqui no horário marcado e com o peso exigido. Pela vontade de lutar, eu e a minha equipe aceitamos um combate muito acima do limite da categoria, mas nem assim foi possível. Agora é continuar treinando e esperar o próximo adversário”, lamentou Allan Puro Osso, que vem de uma vitória por pontos no AFC 42 em cima de Patrique Tavares, em combate disputado no último dia 6 de agosto.

Já o treinador de “Puro Osso” e mandatário da academia Chute Boxe em São Paulo, que leva seu nome, Mestre Diego Lima lamentou o cancelamento do combate. “A gente sempre se esforça demais para que nossos atletas cheguem no dia da pesagem prontos para a luta. Às vezes, acontecem alguns problemas e o objetivo não é alcançado, mas paciência. Ficamos tristes porque o Allan estava muito bem preparado. Agora é olhar para frente e seguir o trabalho porque ele é um menino com muito potencial e vai longe”, disse Diego Lima.

Allan Puro Osso é uma das jovens promessas da Academia Chute Boxe Diego lima e possui um cartel de 18 lutas, 15 vitórias (12 por finalização, dois nocautes e duas decisões dos juízes) e três derrotas (todas por decisão). O atleta começou a treinar Muay Thai com apenas 15 anos, como passatempo com os amigos do colégio. A brincadeira ficou séria quando os técnicos viram o potencial desenvolvido durante as aulas. Aos 19 anos, fez sua estreia no MMA, pouco mais de um ano após iniciar os treinos de Jiu-Jitsu. Hoje, com 25 anos, Allan acumula diversos títulos, como o Fight Night e o Predador FC. Ele também disputou o cinturão do Legacy FC, mas acabou derrotado por pontos para o norte-americano Will Campuzano, na 19ª edição do evento.

Copa Brasil MMA

Organizado pela Confederação Brasileira de MMA, a Copa Brasil MMA faz parte da programação da Virada Esportiva 2016, onde, anualmente, a prefeitura de São Paulo promove ações esportivas pelos quatro cantos da cidade durante um final de semana inteiro. Já excluindo a luta cancelada, o card do evento conta com outros 13 confrontos e tem o duelo entre Marcos Santos “Babuíno” e Tiago Araujo “Saumurai” como luta principal.

O evento acontece, das 19h às 23h, na quadra da Escola de Samba Unidos de Vila Maria, na rua Cabo João Monteiro Rocha, 448, Jd.Japão. A entrada é franca.  Para saber a programação da Virada Esportiva 2016, clique aqui!