Revelação do MMA Nacional, o Peso-Mosca (até 57kg) impôs seu jogo e levou o duelo contra Patrique Tavares, no AFC 42, por decisão unânime. A banda KLB também foi até Cosmópolis engrossar a torcida pela volta do atleta da Chute Boxe Diego Lima

Allan Puro Osso AFC 42 EDITADO

(Foto: Divulgação/ Chute Boxe Diego Lima)

Com um retorno cercado de expectativa, o jovem lutador Allan “Puro Osso” (24) não decepcionou e mostrou que os 18 meses longe do MMA (Mixed Martial Arts) não lhe tiraram o apetite pela trocação. Na noite do último sábado (06), o atleta da Academia Chute Boxe Diego Lima teve uma atuação contundente e venceu Patrique Tavares, por decisão unânime (30-27), na categoria Peso-Mosca (até 57 kg), no Aspera Fighting Championchip 42, disputado em Cosmópolis, interior de São Paulo.

Apesar do longo período sem lutar,  Puro Osso demonstrou uma grande variedade de golpes e dominou o combate do início ao fim. Apoiado por um córner de respeito, formado pelos companheiros de equipe e lutadores do UFC, Thomas Almeida e Felipe Sertanejo, além do Mestre Diego Lima, o lutador teve uma grande performance e dominou o adversário da Império Fight durante os três rounds.

“Esse combate foi especial porque marcou a minha volta. Nesse período longe das lutas, tive alguns problemas de lesão e já era para ter voltado no Rizin, há alguns meses, mas meu adversário não bateu o peso e tive que adiar o retorno. Não é fácil ficar tanto tempo sem lutar e ainda peguei o Patrique, um cara muito duro, mas consegui soltar meu jogo e controlei bem a luta”, afirmou Puro Osso, que acumula títulos como o Fight Night e o Predador FC.

A expectativa em relação à volta de Puro Osso mobilizou uma torcida bem especial. Além dos companheiros de equipe e lutadores do UFC, Thomas Almeida e Felipe Sertanejo, os cantores Kiko, Leandro e Bruno, da banda KLB e que também treinam na Chute Boxe Diego Lima, viajaram quase 140 à Cosmópolis para torcer pelo lutador.

“É um privilégio ter companheiros de equipe como o Thomas e o Felipe. Se eu consegui me manter bem durante esse período sem lutar, o mérito também é deles. São dois grandes lutadores e ótimas pessoas. Até a galera do KLB foi prestigiar a luta e valeu demais. Eles são parceiros e sempre estão com a gente. Nós criamos uma família na Chute Boxe Diego Lima e essa vitória vai para todo mundo que acreditou em mim, em especial ao Mestre Diego Lima”, agradeceu o atleta.

Sobre os próximos passos, Puro Osso demonstrou confiança e revelou o desejo de lutar o mais rápido possível. ”Estou pronto para lutar novamente. Nós temos um objetivo traçado e a ideia é participar dos maiores eventos do mundo. Treinamos duro todos os dias e queremos ir para as cabeças”, disse o paulistano.

O Mestre Diego Lima, considerado um dos melhores treinadores do Brasil, elogiou o pupilo. “O Allan é um Guerreiro. Apesar de ter apenas 24 anos, é um cara com muita experiência e nunca deixou de treinar duro. Ele é muito dedicado e tenho certeza de que logo estará entre os principais lutadores do mundo”, projetou Lima.

Com a vitória, Allan Puro Osso apresenta um cartel  de 18 lutas, com 15 vitórias (duas por nocaute, 11 por finalização  e duas por pontos) e três derrotas (todas por pontos).

Carreira
Tido como uma das grandes promessas do MMA nacional, Allan Puro Osso começou a treinar Muay Thai com apenas 15 anos, como passatempo com os amigos do colégio. A brincadeira ficou séria quando os técnicos viram o potencial desenvolvido durante as aulas. Aos 19 anos, fez sua estreia no MMA, pouco mais de um ano após iniciar os treinos de Jiu-Jitsu. Hoje, com 24 anos, Allan acumula diversos títulos, como o Fight Night e o Predador FC. Ele também disputou o cinturão do Legacy FC, mas acabou derrotado por pontos para o norte-americano Will Campuzano, na 19ª edição do evento.

Allan Nascimento(Puro Osso)
Categoria: Peso-mosca
Naturalidade: São Paulo
Nascimento: 11/09/1991

Lutas na carreira
18 lutas
15 vitórias (duas por nocaute, 11 por finalização e duas por pontos)
3 derrotas (todas por pontos)

Última luta
Evento: Asperafc 42
Local: Cosmópolis-SP
Adversário: Patrique Tavares (Império Fight)
Resultado: pontos (30 x 27)