Brasileiro derrotou o escocês Robert Whiteford, no domingo, e alcançou o 16ª triunfo em 19 combates na carreira

(foto: Getty Images)

No último domingo, o peso-pena Lucas Mineiro voltou a vencer no UFC. Após duas derrotas consecutivas, o lutador da Chute Boxe Diego Lima superou o escocês Robert Whiteford, por decisão dos juízes, e alcançou a 16ª vitória em 19 combates na carreira, a quarta pela organização.

Depois de garantir o triunfo em um duelo bem equilibrado, o brasileiro falou sobre o estilo mais cauteloso durante a luta. “O meu objetivo é sempre nocautear, mas eu vinha de dois resultados ruins e precisava manter um pouco a cautela para voltar a vencer e estar um pouco mais tranquilo na organização. A luta foi muito equilibrada, mas, no final, a nossa estratégia deu certo. No próximo combate, serei mais agressivo, como sempre fui, e buscarei o nocaute”, afirmou Mineiro, que tem 11 vitórias por nocaute ou nocaute técnico na carreira.

O brasileiro também aproveitou para elogiar a postura de Whiteford. “Nós dois precisávamos muito da vitória, mas em nenhum momento nos desrespeitamos antes, durante ou depois da luta. Logo depois do resultado, ele veio falar comigo no vestiário e conversamos numa boa. Essa atitude prova que existe muito respeito entre nós, lutadores, e que o MMA é um esporte acima de qualquer coisa”, comentou o atleta da Chute Boxe Diego Lima.

A respeito do futuro, Lucas Mineiro revelou que pretende descansar nos próximos dias e, quem sabe, fazer mais duas lutas neste ano. “Agora eu só quero descansar e curtir um pouco o momento. Como eu precisava muito dessa vitória, o desgaste físico e mental foram grandes e preciso dar uma relaxada. Mas não quero perder muito tempo e logo voltarei a treinar pesado, pois pretendo fazer mais dois combates no ano”, previu o peso-pena.

Com um cartel de 16 vitórias e três derrotas na carreira, Lucas Mineiro já fez sete lutas pelo UFC. E o saldo é positivo, com quatro vitórias e três derrotas.