Brasileiro disputará o seu quinto combate no Ultimate e estrelará duelo de invictos contra Cody Garbrandt, no Fight Night 88, em Las Vegas

(foto:Academia Chute Boxe Diego Lima/Divulgação)

Atleta da Chute Boxe Diego Lima, Thomas Almeida (Reebok/MKS/Darwin 6) segue sua busca pelo cinturão do UFC. No último sábado, o brasileiro, sétimo colocado no ranking peso-galo, recebeu uma grande notícia. Ele foi confirmado como protagonista da luta principal do UFC Fight Night 88, que acontecerá no dia 29 de maio, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com um cartel de 21 lutas e 21 vitórias, Thominhas fará o seu quinto combate no UFC e colocará a invencibilidade em jogo contra o norte-americano Cody Garbrandt, top 15 do mundo na categoria e que também não sabe o que é perder. Até agora, o rival, que é companheiro de treinos de astros do MMA, como Urijah Faber e Chad Mendes, soma oito lutas e oito vitórias na carreira. O duelo de strikers reunirá dois dos mais promissores lutadores da atualidade.

“Sei que fazer a luta principal da noite aumenta bastante a minha responsabilidade, mas isso não me preocupa. Estou muito bem e me sinto preparado. Vejo como uma ótima oportunidade para mostrar o grande trabalho que venho fazendo junto com a minha equipe. Agradeço ao UFC pela confiança e quero seguir demonstrando que o meu principal objetivo é lutar pelo cinturão”, destaca o brasileiro, que já fez quatro apresentações no UFC e conquistou o bônus da noite em todas.

A última vez que Thominhas lutou foi no dia 7 de novembro de 2015, quando nocauteou, ainda no primeiro round, o norte-americano Anthony Birchak, em luta disputada em São Paulo, válida pelo UFC Fight Night 77.

“Estou com muita gana de voltar o quanto antes ao octógono. Faz pouco mais de quatro meses que não luto e isso só me deixa com mais vontade. A cada dia que passa, a minha expectativa aumenta. A preparação está sendo forte, intensa e vou chegar em meu melhor nível”, explica o lutador, que treina com o mestre Diego Lima.

Além de voltar a lutar pelo UFC, Thomas Almeida reencontrará a mítica Las Vegas, principal palco do MMA mundial atualmente. Sua única luta na cidade aconteceu em 11 de julho de 2015, quando travou um grande duelo com Brad Pickett. A joelhada voadora que encerrou a luta contra o britânico foi considerada por muitos como o nocaute do ano.

“Competir no UFC é sempre maravilhoso, mas lutar em Las Vegas tem um sabor especial. A cidade toda se envolve e ganha um clima diferente. Tenho grandes lembranças de lá e estou treinando muito para sair com mais uma vitória”, confia Thominhas.

Os Estados Unidos, aliás, trazem boas recordações para o brasileiro. Em toda a sua carreira, o peso-galo lutou quatro vezes em solo americano e venceu todas por nocaute. “É um retrospecto que me motiva, mas isso fica do lado de fora. Tenho que me concentrar e me preparar muito para fazer outra grande luta”, completa Thominhas.

Histórico

Contratado pelo UFC desde junho de 2014, Thomas Almeida (24) é a maior revelação do país no Ultimate. Com quatro vitórias em quatro lutas na competição, ele é considerado um dos principais atletas do Brasil com chances de brigar pelo cinturão.

Mais do que triunfar, Thominhas se destaca e chama a atenção quando está dentro do octógono. Ele não só vence, mas convence. Em suas quatro participações no UFC, o brasileiro não só derrotou os oponentes, como também faturou os quatro bônus da noite, sendo um por melhor luta e três por melhor performance.

Elogiado por Dana White, presidente do UFC, e também por grandes nomes do esporte, como Minotauro e José Aldo, Thomas Almeida fez sua estreia no UFC no dia 8 de novembro de 2014, quando derrotou, por decisão unânime, o americano Tim Gorman.

Ao todo, Thominhas soma 21 lutas na carreira e 21 vitórias, sendo 17 por nocaute, três por finalização e uma por pontos.

Carreira
21 lutas
21 vitórias (17 por nocaute, três por finalização e uma por pontos)

Lutas no UFC
4 lutas
4 vitórias (três por nocaute e uma por pontos)
4 bônus da noite (um por melhor luta e três por melhor performance)