Academia e lutadores de MMA terão o gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa feitos pela empresa 

slide01

(foto:divulgação)

A Chute Boxe Diego Lima e os lutadores de Mixed Martial Arts (MMA) Thomas Almeida e Felipe Sertanejo, contratados do Ultimate Fighting Championship (UFC), são os novos clientes da Triple Comunicação. Com o acordo definido nesta terça-feira (15), a agência passa a ser a responsável pelo gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa da academia e dos atletas de MMA.

Chute Boxe Diego Lima 

Localizada em um espaço nobre, totalmente revitalizado e em uma das principais avenidas da zona sul de São Paulo, a Chute Boxe Diego Lima é uma referência para esportistas e lutadores.

Case de sucesso e com vasta história no meio da luta, a Chute Boxe revelou atletas como Anderson Silva, Wanderlei Silva e Mauricio Shogun. A unidade do Morumbi leva o nome de Diego Lima, mestre de Muay Thay e considerado por diversos especialistas como um dos melhores treinadores do país.

Com o lema de não contratar estrelas consagradas e dar prioridade à formação de atletas, a Chute Boxe Diego Lima também se diferencia da “regra” do mundo da luta nacional de que os atletas têm que ir para os Estados Unidos para obterem uma carreira de sucesso.

Prova disso é que, atualmente, a CB é a equipe de São Paulo que possui o maior número de atletas no UFC, com Thomas Almeida e Felipe Sertanejo, ambos na categoria Peso Galo (até 61kg), e Lucas Mineiro, que luta no Peso Pena (até 66kg). Além deles, há outros lutadores de destaque, como Allan Puro Osso e Gustavo Gabriel, que competem na categoria Peso Mosca (até 57kg), e William Cilli, Peso Leve (até 70kg).

Diego Lima

Diego Lima entrou no mundo da luta bem jovem. Aos 14 anos, já praticava judô e taekwondo quando começou a ter aulas de Muay Thai com o mestre Luiz Azeredo, um dos principais nomes do esporte nacional e um dos poucos lutadores que venceram Anderson Silva. Com o passar do tempo, Lima tornou-se um especialista da arte marcial.

Devido à expansão da carreira profissional de Azeredo, Diego Lima começou a ministrar algumas aulas de Muay Thai e logo se destacou. Em alguns anos, passou a ser um mestre muito conceituado e, atualmente, é apontado por especialistas como um dos ícones do mundo da luta no Brasil.

Uma de suas principais características é a capacidade de formar atletas. O mestre foi o responsável por descobrir e lapidar talentos importantes do mundo da luta, como Thomas Almeida, Felipe Sertanejo e Allan Puro Osso. Além disso, com a incursão de seus alunos no MMA, montou sua equipe profissional e, vestindo a bandeira da Chute Boxe, conseguiu reunir uma das gerações mais promissoras do esporte, com três lutadores contratados pelo UFC e mais de 12 cinturões no MMA.

Thomas Almeida – Thominhas

Contratado pelo UFC desde junho de 2014, Thomas Almeida (24) é a maior revelação do país no Ultimate. Com quatro vitórias em quatro lutas na competição, ele é considerado um dos principais atletas do Brasil com chances de brigar pelo cinturão.

Mais do que triunfar, Thominhas se destaca e chama a atenção quando está dentro do octógono. Ele não só vence, mas convence. Em suas quatro participações no UFC, o brasileiro não só derrotou os oponentes, como também faturou os quatro bônus da noite, sendo um por melhor luta e três por melhor performance.

Elogiado por Dana White, presidente do UFC, e também por grandes nomes do esporte, como Minotauro e José Aldo, Thomas Almeida fez sua estreia no UFC no dia 8 de novembro de 2014, quando derrotou, por decisão unânime, o americano Tim Gorman. Ao todo, Thominhas soma 21 lutas na carreira e 21 vitórias, sendo 17 por nocaute, três por finalização e uma por pontos.

Carreira
21 lutas
21 vitórias (17 por nocaute, três por finalização e uma por pontos)

Lutas no UFC
4 lutas
4 vitórias (três por nocaute e uma por pontos)
4 bônus da noite (um por melhor luta e três por melhor performance)

Felipe Arantes – Sertanejo

Felipe Arantes (28) é apontado como um dos mais técnicos lutadores do peso -galo, categoria de atletas até 61kg. Contratado pelo UFC desde julho de 2011, o brasileiro é conhecido pela sua grande qualidade dentro do octógono e também pela descontração quando não está lutando.

Sempre que a música sertaneja ecoa nas arenas, os aficionados do esporte sabem que a luta promete. Em sua última participação, no dia 23 de agosto de 2015, no “UFC: Holloway x Oliveira”, disputado em Saskatoon, no Canadá, Felipe Sertanejo venceu o haitiano Yves Jabouin, por finalização, no primeiro round, e ganhou o título de Performance da Noite, concedido pela organização do evento.

Felipe Sertanejo, que também lutou no peso-pena, soma oito lutas no UFC, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na carreira, o atleta tem um histórico de 17 vitórias (sete por nocaute), um empate e sete derrotas.

Carreira
27 lutas
17 vitórias (sete por nocaute, cinco por finalização e cinco por pontos)
7 derrotas (duas por finalização e cinco por pontos)
1 empate
2 lutas sem resultado

Lutas no UFC
8 lutas
4 vitórias (uma por nocaute, uma por finalização e duas por pontos)
3 derrotas (todas por pontos)
1 empate
1 bônus da noite na última luta por melhor performance da noite