Ex-São Paulo e Vasco, camisa 10 voltou a decidir, desta vez, em triunfo, de virada, de 2 a 1 diante do Al Ettifaq

Vivendo um momento especial, o meia-atacante Morato comandou novamente a equipe do Al Khaleej. Na tarde da última terça-feira (2), o brasileiro deu uma linda assistência, que resultou na vitória, de 2 a 1, de virada, sobre o Al Ettifaq, em casa, pela 25ª rodada do Campeonato Saudita.

Os primeiros dois gols do duelo saíram no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Mohammed Al Kuwaykibi abriu o placar para os visitantes. Pouco depois, aos 34, Sokol Cikalleshi, de pênalti, deixou tudo igual.

Na segunda etapa, brilhou a estrela de Morato. Atuando pelo lado direito do ataque, o ex-jogador de São Paulo e Vasco levou a bola para a linha de fundo e acertou um belo cruzamento para Fabio Martins balançar o barbante e por números finais ao confronto.

Com o resultado, o Al Khaleej chegou aos 23 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, fora de casa, em partida marcada para a próxima segunda-feira (8).

“Estou muito feliz por ter dado mais uma assistência e ajudado o time a vencer novamente. Foi um jogo extremamente difícil, que saímos atrás no placar, mas, com muita concentração, conseguimos reverter e sair com o resultado positivo. Essa vitória, sem dúvida, nos dá um ânimo para manter o bom rendimento e escapar dessa situação que nos incomoda. Temos que encarar cada jogo como uma decisão. Vamos trabalhar bastante para continuar vencendo e subindo na tabela”, afirmou o atleta.

Em sua primeira temporada no futebol saudita, Morato disputou 17 jogos e deu três assistências. Essa, inclusive, está sendo a segunda experiência no exterior do jogador, que iniciou sua carreira na Coreia do Sul, em 2011, pelo Gyongnam FC. Por lá, ficou até 2013, quando foi para a Ferroviária-SP. No ano seguinte, transferiu-se ao Mogi Mirim-SP e, posteriormente, passou por Boa Esporte-MG e Cascavel-PR, até chegar ao Ituano-SP, em 2016, onde se destacou na campanha do Paulistão, chamando a atenção do São Paulo.

No time do Morumbi, onde já havia passado parte da sua infância, nas categorias de base, Morato deu uma bela assistência para Lucas Pratto, pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, mas, logo depois, foi atrapalhado por uma grave lesão no joelho.

Após a recuperação, passou por Sport, novamente Ituano até chegar ao Red Bull Bragantino, onde viveu a grande fase da sua carreira.

Na equipe paulista, tornou-se um dos principais nomes do acesso à Série A e foi o autor do gol do título do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2019. Além disso, destacou-se na conquista do Troféu do Interior de 2020, taça que já havia levantado pelo Galo de Itu, três anos antes.

Nas duas temporadas anteriores, atuou por Vasco e Avaí, antes de ir para o Al Khaleej.