Atacante foi um dos destaques do triunfo de 3 a 0 sobre o Al Feiha, que encerrou um jejum de sete jogos da equipe

Contando com boa atuação e a participação direta do meia-atacante Morato, o Al Khaleej venceu o Al Feiha, por 3 a 0, na última sexta-feira (28), fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Saudita. O brasileiro deu assistência para o segundo gol do importante triunfo que encerrou um jejum de sete jogos sem vitória da equipe que continua na luta para fugir da zona de rebaixamento.

Morato foi quem iniciou, ainda do campo de defesa, a grande jogada e deu passe açucarado para Fabio Martins, que arriscou uma bomba de fora da área e balançou as redes. Sokol Cikalleshi, de pênalti, e Andre Poko fizeram os outros tentos do confronto.

Com o resultado, o Al Khaleej chegou aos 20 pontos e está a um do Al-Adalah, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Al Ettifaq em partida marcada para terça-feira (2).

“Feliz por ter ajudado o time a voltar a vencer. Precisávamos muito de um resultado positivo para encerrar esse tempo sem vitórias. Esse resultado, sem dúvida, nos dá um ânimo para sair dessa situação difícil. Temos um mês de maio com seis jogos duros pela frente, cada um deles será uma decisão. Vamos trabalhar bastante para deixar o time na elite”, afirmou o camisa 10.

Em sua primeira temporada no futebol saudita, Morato disputou, até o momento, 16 jogos e deu duas assistências. Essa está sendo a segunda experiência no exterior do jogador que iniciou sua carreira na Coreia do Sul, em 2011, pelo Gyongnam FC. Por lá, ficou até 2013, quando foi para a Ferroviária-SP. No ano seguinte, transferiu-se ao Mogi Mirim-SP, e, posteriormente, passou por Boa Esporte-MG e Cascavel-PR, até chegar ao Ituano-SP, em 2016, onde se destacou na campanha do Paulistão, chamando a atenção do São Paulo.

No time do Morumbi, onde já havia passado parte da sua infância, nas categorias de base, Morato foi atrapalhado por uma grave lesão no joelho. Depois, passou por Sport, novamente Ituano e Red Bull Bragantino, onde viveu a grande fase da sua carreira, sendo um dos principais nomes do título da Série B de 2019 e do Troféu do Interior de 2020, taça que já havia levantado pelo Galo de Itu três anos antes. Nas duas temporadas anteriores, atuou por Vasco e Avaí, antes de ir para o Al Khaleej.