Iniciando seu sétimo ano nos Estados Unidos, meio-campista brasileiro, campeão da Major League Soccer, em 2020, é uma das principais novidades dos Laranjas para 2023

O Houston Dynamo se reforçou bastante para, primeiro, conseguir alcançar a missão de voltar aos playoffs da Major League Soccer, pela primeira vez, desde 2017, e, depois, quem sabe, conquistar a competição mais importante do futebol estadunidense, pela terceira vez em sua história, desde o bicampeonato de 2006 e 2007. Dentre as caras novas que chegaram, uma das principais é a do meio-campista Artur.

Atualmente, com 26 anos, o brasileiro se transferiu para o clube do estado do Texas, depois de seis temporadas vestindo a camisa do Columbus Crew. A estreia oficial pelos Laranjas deverá acontecer, neste sábado (25), diante do FC Cincinnati, em partida marcada para às 21h30 (de Brasília).

“Estou bastante animado e motivado. Fui recebido de braços abertos pelo pessoal do clube e pela torcida. A adaptação também está sendo bem positiva e rápida. Nos preparamos, demais, nas últimas semanas e deu pra perceber que temos um grupo muito qualificado. Acredito que temos condições de brigar por muitas coisas boas nesta temporada”, afirmou.

“Essa será a sétima vez que irei disputar a MLS. No Columbus Crew, vivi momentos incríveis e que ficarão guardados, para sempre, na minha memória, como a conquista de 2020. Espero, agora, poder marcar o meu nome no Houston Dynamo, com boas atuações e títulos”, acrescentou.

Artur vive nos Estados Unidos desde 2017. Formado nas categorias de base do São Paulo, subiu para o time principal do Tricolor, em 2016, quando disputou quatro jogos. No ano seguinte, foi emprestado ao Columbus Crew para ganhar experiência. Suas boas atuações, na campanha que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, contudo, fizeram com que a equipe de Ohio o adquirisse em definitivo.

Nas temporadas seguintes, Artur seguiu sendo essencial para o Columbus Crew, atuando na maioria dos jogos. Ao todo, disputou 156 partidas, sendo 141 como titular, marcou quatro gols, incluindo o do título da Conferência Leste de 2020, que levou, em seguida, o time à conquista histórica da MLS. Além disso, deu quatro assistências e ergueu a taça da Campeones Cup de 2021, competição anual, disputada em confronto único entre o campeão nacional do ano anterior nos Estados Unidos e no México.