Meia-atacante, que atuou pelo São Paulo, até o final do ano passado, assinou contrato com o clube europeu até o meio de 2024 e viverá a sua terceira experiência no exterior. Anteriormente, defendeu o Dinamo Zagreb, da Croácia, e o Al-Wehda, da Arábia Saudita

Marcos Guilherme está de casa nova e pronto para viver mais uma experiência como jogador profissional no exterior, a segunda na Europa. Na última semana, o meia-atacante foi anunciado como reforço do Khimki, da Rússia, para a sequência da temporada, com contrato até junho de 2024.

Animado com a oportunidade, Marcos Guilherme prometeu muita disposição com o novo desafio. “Desde o final do ano passado, recebi algumas sondagens interessantes. Sentei com a minha família e decidimos aceitar esse desafio por algumas razões, principalmente pela forma como eles demonstraram confiar no meu futebol e no projeto que me passaram. Estou bem motivado com a oportunidade de atuar, novamente, na Europa, e esse foi outro fator que me seduziu” afirmou.

Antes de fazer a sua estreia oficial, o meia-atacante terá um bom período para conhecer seus companheiros e se adaptar ao futebol russo. Isso porque, devido ao rigoroso inverno no país, a competição nacional só retorna em março. Até lá, o jogador, que, no exterior, já defendeu o Dinamo Zagreb, da Croácia, e o Al-Wehda, da Arábia Saudita, realizará a intertemporada com o clube, na Turquia.

“Já comecei a trabalhar com o grupo e estou me sentindo muito bem. Na Rússia faz muito frio durante essa época, então, o campeonato só retorna em março. Até lá, esse período aqui na Turquia será importante para me ambientar e pegar ritmo, já que também venho de um período de inatividade por conta do fim da temporada no Brasil. Dará para conhecer melhor meus companheiros e o estilo de jogo da comissão técnica e da equipe”, explicou.

O último clube de Marcos Guilherme foi o São Paulo, onde ficou de julho até o fim de 2022. Em sua segunda passagem pelo Tricolor, que já tinha defendido, entre 2017 e 2018, o meia-atacante atuou em 17 jogos e fez um gol. No total, disputou 56 partidas com a camisa da equipe, balançou as redes dez vezes e deu três assistências.

Revelado pelo Athletico-PR, onde foi campeão paranaense, em 2016, Marcos Guilherme também defendeu o Internacional e o Santos.