Brasileiro naturalizado italiano foi titular nos três compromissos da equipe no mês e peça fundamental no bom início de temporada dos Verdiblancos. Ao todo, já soma seis jogos pelo time

Luiz Felipe chegou ao Betis há pouco tempo. Sua estreia pelo clube, no dia 26 de agosto, na vitória de 1 a 0 diante do Osasuna, sequer completou um mês. Mesmo assim, o brasileiro naturalizado italiano já encanta a imprensa europeia e a fanática torcida bética. Suas grandes atuações, inclusive, o alçaram ao posto de xerife do time e o levaram a ser indicado ao prêmio de melhor jogador da La Liga de setembro.

Em setembro, Luiz Felipe disputou as três partidas dos Verdiblancos no Campeonato Espanhol, além de outras duas pela Liga Europa. Em todas, chamou a atenção e recebeu elogios dos jornalistas espanhóis por conta do seu bom posicionamento, força no jogo aéreo, inteligência, toque de bola refinado e qualidade para desarmar os adversários. Isso sem falar na experiência, que já o faz ser considerado um líder dentro de campo.

Tanta qualidade acabou sendo de suma importância para que o Betis iniciasse a temporada tão bem. Na Liga Europa, foram duas vitórias. Já no Campeonato Espanhol, a equipe do treinador chileno Manuel Pellegrini ocupa a terceira colocação, com 15 pontos dos 18 disputados, atrás apenas de Barcelona (16) e Real Madrid (18). Até mesmo no único jogo em que não conseguiu o triunfo, diante dos Merengues, o zagueiro brilhou e teve seu desempenho enaltecido.

“Fico feliz de ver a minha dedicação sendo reconhecida. Cheguei ao Betis nesta temporada e já me sinto muito a vontade ao lado dos meus companheiros, funcionários e na cidade. Isso sem falar do carinho do torcedor comigo. Parece que já estou aqui há anos. Todos esses fatores só me motivam, ainda mais, a seguir evoluindo e ajudando o time a manter esse bom início de temporada. Espero que possamos conquistar títulos lá na frente”, ressaltou.

Além de Luiz Felipe, outros seis jogadores concorrem ao prêmio de melhor jogador do mês na La Liga: Lewandowski (Barcelona), Brais Méndez (Real Sociedad), Nico Williams (Athletic Bilbao), Parejo (Villarreal), Samu Castillejo (Valencia) e Fede Valverde (Real Madrid). A votação é online e aberta para o público (clique aqui).

Todo esse prestígio de Luiz Felipe se mantém na Itália, onde o jogador integra a delegação que derrotou a Inglaterra, por 1 a 0, nesta sexta-feira (23), e agora enfrenta a Hungria no dia 26 de setembro, pela Liga das Nações. No ano passado, o zagueiro resolveu aceitar o convite para se naturalizar italiano, que veio graças ao grande desempenho demonstrado nas cinco temporadas em que defendeu a Lazio.

Nesse período, o zagueiro disputou 144 partidas com a camisa biancoceleste, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).