Lateral do Leão da Barra realiza pelo quarto ano seguido ação social no Jardim Conceição, bairro onde surgiu para o futebol, na região metropolitana de São Paulo

Conhecido por estar sempre ajudando as comunidades por onde cresceu e deu seus primeiros passos em busca do sonho de ser jogador profissional, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, pelo quarto ano consecutivo, realizou uma ação solidária para tornar a Páscoa de centenas de crianças mais doce. Neste sábado (30), o atleta do Vitória doou 280 ovos de chocolate para meninos e meninas amparados pelo projeto social Conceição, do Jardim Conceição, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, que visa desenvolver aspectos pessoais, sociais e de cidadania na comunidade, com jovens de diversas idades, através de aulas gratuitas de futebol.

“Todos sabem o prazer que sinto e o quanto me faz bem ajudar a trazer alegria para a vida dessas crianças e de suas famílias. Foi no projeto Conceição que eu dei meus primeiros chutes na bola, quando também era uma criança com sonhos iguais aos de centenas de garotos e garotas que estão no projeto hoje. Fico feliz em fazer eles felizes e faço questão de contribuir”, afirmou.

Como está se preparando para a primeira partida da final do Campeonato Baiano, entre Vitória e Bahia, domingo (31), no Barradão, e não é possível estar em Osasco, Lucas Esteves contou a ajuda de amigos e familiares para realizar a distribuição dos ovos.

“O futebol me proporcionou e segue me proporcionando momentos únicos, como agora mesmo que irei disputar minha primeira final pelo Vitória. Por conta disso, não pude estar presente na entrega dos ovos de Páscoa. Mas meus amigos e familiares me representaram nessa ação que pretendo repetir muitas outras vezes”, completou.

Foi no campo do Conceição que Lucas Esteves jogou até os 7 anos, antes de ingressar nas categorias de base do São Paulo. Aos 14, passou a defender o Palmeiras, onde se profissionalizou, em 2019, e fez parte do grupo que ergueu as taças do Paulista (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020 e 2021). Ao todo, foram 27 jogos disputados pelo Verdão e um gol marcado.

No segundo semestre de 2021, o jogador foi para os Estados Unidos, onde defendeu o Colorado Rapids. Destaque do time, ganhou o prêmio de Jogador Jovem do Ano na Major League Soccer de 2022. No total, entrou em campo 46 vezes, fez dois gols e deu três assistências.

De volta ao Brasil, Lucas Esteves atuou, no ano passado, por Fortaleza e Atlético-GO, sendo peça importante da campanha de acesso do Dragão para a Série A do Brasileiro. Na atual temporada, o lateral acertou com o Vitória, onde já disputou 14 jogos, balançou a rede uma vez e agora se prepara para o Ba-Vi pela decisão do estadual.