Com 13 bolas na rede e mais oito assistências, atacante foi o principal nome do Palmeiras, participando, diretamente, de quase metade dos 45 gols do time de principal ataque e também de melhor defesa da competição, ao lado do Corinthians, somente com 13 tentos sofridos

Líder dos rankings de artilharia e assistências do Campeonato Brasileiro, a atacante Bia Zaneratto foi a grande jogadora da primeira fase da principal competição de futebol feminino nacional do país. Com 13 gols e oito passes decisivos, a Imperatriz comandou, até aqui, a ótima campanha do Palmeiras, única equipe ainda invicta e que possui o principal ataque e a melhor defesa do torneio.

Em 15 jogos, todos com Bia Zaneratto em campo, foram 11 vitórias e quatro empates. Um aproveitamento de 82,2%, que fez com que as palestrinas tivessem a segunda melhor campanha do Brasileirão. Além disso, com 22 participações diretas em gol, a camisa 10 é a grande responsável por fazer com que o Verdão ostente o fato de ter o melhor ataque da competição, com 45 bolas na rede. O time também tem a defesa menos vazada, ao lado da corintiana, com apenas 13 gols sofridos.

Bia Zaneratto esteve envolvida em 48,88% do total dos gols marcados pelo Palmeiras e apresenta a excelente média de 1,46 participação em tento por confronto.

”Cheguei ao Palmeiras para ajudar o clube nessa busca pelo título inédito e fico feliz por, nessa primeira parte do campeonato, ter contribuído de uma forma legal. As meninas estão de parabéns porque fizemos uma excelente campanha e demonstramos que temos condições, sim, de brigar pela taça. Nosso grupo é muito forte”, ressaltou a Imperatriz.

Nas quartas de final, o Palmeiras enfrentará o Grêmio, que ficou em sétimo lugar na tabela de classificação. Por conta das Olimpíadas, contudo, as partidas de ida e volta serão disputadas apenas em agosto.

Convocada para ir a Tóquio em busca do inédito ouro olímpico para o Brasil e com contrato de empréstimo com o clube alviverde perto do fim, Bia Zaneratto já está com a delegação nacional, nos Estados Unidos, onde o grupo irá se preparar para o torneio, e ainda não sabe se conseguirá ajudar o Verdão no mata-mata do Brasileiro ou se terá que retornar para o o Wuhan Xinjiyuan, da China.

”Eu já falei algumas vezes que estou muito feliz no Palmeiras e, claro, gostaria de permanecer e continuar ajudando as meninas na fase final do Brasileiro para irmos em busca desse título, mas meu vínculo de empréstimo vai acabar agora e tenho contrato com o Wuhan Xinjiyuan. Ainda não sei se retornarei ao Brasil ou se irei para a China depois das Olimpíadas. Se não puder voltar, acredito que me dediquei ao máximo e fiz o que estava ao meu alcance para honrar a camisa do Palmeiras, clube que sempre me acolhe muito bem”, afirmou.

”Agora, porém, deixo essa negociação com meu empresário e com os clubes. Já estou focada aqui na seleção e começamos a nossa preparação para as Olimpíadas. Farei de tudo, junto com as minhas companheiras, para trazer essa medalha de ouro inédita para o nosso país”, finalizou.

Na última sexta-feira (25), a jogadora embarcou para Portland, nos Estados Unidos, onde a seleção ficará treinando até ir para o Japão, em 15 de julho. O Brasil está no Grupo F e estreará nos Jogos Olímpicos em 21 de julho, diante da China, em Miyagi. Três dias depois, irá encarar a Holanda, atual vice-campeã mundial, no mesmo estádio. Em 27 de julho, a equipe fechará a primeira fase contra Zâmbia, em Saitama.

Confira os números de Bia Zaneratto pelo Palmeiras

2021
15 jogos
13 gols
8 assistências

Total pelo Palmeiras
17 jogos
15 gols
10 assistências