Com um plantel de mais de 30 atletas, Raposa disputará competições de Free Fire, FIFA, PES, Valorant e CS, modalidade que terá, também, categoria feminina

O Cruzeiro Esports está de volta. Agora, com um projeto inovador e diretamente ligado ao clube, que se diferencia no modelo, na estrutura e nas possibilidades de disputa, inclusive, fomentando a participação das mulheres. 

Com representantes em cinco modalidades, a iniciativa coloca a Raposa, certamente, entre as maiores equipes de Esports de um clube de futebol no Brasil. O projeto foi apresentado em coletiva virtual no canal oficial do Cruzeiro no YouTube.

“É uma grande satisfação reafirmar esse compromisso com os Esports. Mais do que isso, ficamos felizes por entregar aos torcedores, que estavam bastante ansiosos, a continuidade de um projeto que coloca o Cruzeiro em sintonia com o que há de mais atual em termos de disputa, entretenimento e tecnologia, além de ser mais uma oportunidade importante de receita para o Clube. Tenho certeza que nossa imensa Nação Azul vai apoiar e vibrar com nossos atletas do Cruzeiro Esports”, afirmou Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Raposa.

O Cruzeiro Esports inova, primeiramente, no modelo. Será a primeira vez que um clube será o gestor direto de um time Esports no Brasil, descartando o formato de parceria utilizado no passado. Além do mais, talvez, a grande novidade, esteja no tamanho da iniciativa. O time terá mais de 30 atletas, distribuídos por cinco modalidades: Free Fire, FIFA, PES, Valorant e CS, esta última, com categorias masculina e feminina. 

Fora das competições, atletas e influenciadores do Cruzeiro Esports serão responsáveis pela geração de conteúdo para as diversas plataformas da internet. A ideia é aproximar jogadores e torcida, fazendo com que a audiência seja cada vez mais engajada. Em breve, o time mineiro anunciará qual o canal parceiro que fará todas as transmissões oficiais.

Já para garantir o alto rendimento dos pro players, o Cruzeiro contará com uma equipe de treinadores, preparadores físicos, psicólogo e até nutricionista. O departamento terá uma unidade, em São Paulo, próximo às principais competições presenciais, e, também, espaços temáticos e exclusivos dentro das sedes do clube, em Minas Gerais. 

“A intenção sempre foi retomar esse projeto de Esports dentro do clube. Agora ele volta com mais vigor, mais vibrante e inserido em algumas das principais modalidades praticadas no Brasil”, explicou o Diretor de Marketing e Inovação, Rodrigo Moreira. 

“A expectativa nas redes sociais sempre foi imensa e, hoje, mesmo sem atividades, nossos canais de Esports acumulam mais de 150 mil seguidores. Agora, essa comunidade tem tudo para voltar a crescer e levar o nome do Cruzeiro ainda mais longe”, completou o dirigente.

Como próximos passos, o Cruzeiro Esports irá finalizar o processo de contratação dos jogadores, já de olho nas competições do segundo semestre. Tudo poderá ser acompanhado pelas redes sociais do Clube.

Link para ver como foi a entrevista coletiva: https://youtu.be/jRV16LcHyF0