Na Espanha por conta da disputa da La Liga, lateral do Betis tem contado com a ajuda do amigo Juninho Dias para realizar a entrega dos kits

Enquanto se prepara para entrar em campo na partida contra o Levante, nesta terça-feira (29), pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o lateral-direito Emerson Royal, um dos principais destaques do Betis nas últimas temporadas, encontrou uma forma de, mesmo de longe, ajudar centenas de famílias de Americana, onde passou parte da sua infância, a terem um final de ano mais alegre. O jogador doou 200 cestas básicas para comunidades da cidade do interior de São Paulo.

Para organizar e ajudar na entrega dos kits, Emerson Royal contou com a ajuda do amigo Juninho Dias, responsável pelo Instituto Jr. Dias, projeto social que atende crianças, adolescentes e adultos, utilizando o esporte como ferramenta para inclusão social e desenvolvimento pessoal.

“Vivi uma parte muito importante da minha vida em Americana e, sempre que posso, procuro encontrar uma maneira de trazer mais alegrias para algumas famílias carentes de lá. Neste final de ano, por tudo que aconteceu no mundo por causa do coronavírus, o futebol não parou aqui na Espanha e não pude visitar a cidade. De qualquer forma, contei com a ajuda do Juninho e de todo o pessoal do Instituto para ajudar nas entregas. Espero que esse meu gesto possa contribuir de forma positiva para melhorar um pouco o final de ano dessas pessoas que tiveram um 2020 tão difícil”, afirmou.

Revelado pela Ponte Preta e com boa passagem pelo Atlético-MG, Emerson Royal chegou ao Betis em fevereiro de 2019, após uma operação conjunta com o Barcelona, com contrato de empréstimo até o fim de junho de 2021. Desde então, já disputou 52 jogos, sendo 48 como titular, marcou três gols e deu seis assistências.

Na temporada 2019/20, a única em que disputou a La Liga do início ao fim, o brasileiro ainda foi o lateral com mais participações diretas em tentos dentre todas as equipes, com três bolas na rede e cinco passes decisivos.

As grandes atuações pelos Verdiblancos, inclusive, transformaram o atleta em figura constante nas convocações da seleção olímpica e o credenciaram a ter sua primeira chance na seleção principal.

Em novembro de 2019, o jogador foi chamado por Tite para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, o jogador teve a oportunidade de estrear com a camisa canarinha na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.