Levantamento mostra todas as vítimas do atacante pelo Verdão, estádios que mais marcou e campeonatos em que o camisa 29 deixou a sua marca desde o seu primeiro jogo pelo clube

Responsável por abrir o caminho para a goleada do Palmeiras, por 5 a 0, sobre o Bolívar, na noite da última quarta-feira (30), no Allianz Parque, que garantiu, antecipadamente, uma vaga às oitavas de final da Copa Libertadores, o atacante Willian segue aumentando a sua já rica história com a camisa do Verdão. Maior goleador do atual elenco, o camisa 29 alcançou a marca de 50 gols pelo Alviverde e, de quebra, entrou para o Top 5 de artilheiros do clube na história da Libertadores, com oito tentos, igualando Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo.

Somente na atual edição da competição continental, já são três bolas na rede do atleta, que, com 26 jogos pelo clube no torneio, já é o nono jogador que mais vezes entrou em campo pelo Verdão na história da Libertadores, ao lado do companheiro Bruno Henrique e do ex-zagueiro Cléber.

Além disso, Willian também já aparece na 59ª posição da lista dos principais artilheiros da história do clube em todos os tempos, logo atrás de Djalminha e Oswaldinho, empatados na 58ª colocação, com 51 tentos.

“Como já falei algumas vezes, é sempre muito especial marcar gols e alcançar marcas importantes como essa. Não é fácil chegar a 50 gols, ainda mais por um clube tão grande e tradicional como o Palmeiras. Fico feliz por estar ajudando o time a conquistar vitórias e, principalmente, os títulos”, afirmou.

“Ontem, fiquei ainda mais contente pela classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. Temos que seguir com esse foco para continuarmos em busca dos nossos objetivos na temporada”, completou o terceiro maior artilheiro do Verdão no Século XXI, atrás apenas de Vagner Love (54) e Dudu (70).

Maiores vítimas
Com quatro gols sofridos, o São Paulo é a principal vítima de Willian vestindo a camisa do Palmeiras.

Ao todo, até o momento, Bigode disputou nove Choque-Reis e deixou a sua marca duas vezes na goleada de 4 a 2, no Allianz Parque, pelo segundo turno do Brasileirão de 2017, e outras duas, novamente na arena alviverde, no triunfo por 3 a 1 durante a campanha do decacampeonato brasileiro, em 2018.

Depois do São Paulo, os times que mais sofreram com o faro de artilheiro do camisa 29 foram Oeste, Novorizontino, Peñarol e Bahia. Cada um, levou três gols do atacante.

Terceiro atleta com mais gols no Allianz Parque, Willian já balançou as redes em outros 23 palcos
O jogador é o terceiro maior artilheiro do Allianz Parque, com 18 bolas na rede, apenas um gol a menos do que o vice-líder Borja. Dudu, com 33, é quem lidera o ranking.

Além da casa do Verdão, Willian já fez gols em outros 23 palcos, com destaque para o Pacaembu, onde balançou as redes sete vezes.

Gols por competição
Campeão brasileiro de 2018 pelo Palmeiras, Willian já marcou 23 gols com a camisa alviverde pela competição nacional, fato que o coloca como segundo maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos, atrás apenas de Dudu (41).

Bigode também soma 15 gols pelo Paulistão, sendo seis na campanha do título deste ano.

Pela Libertadores, o camisa 29 já balançou as redes oito vezes. Ainda aconteceram dois tentos pela Copa do Brasil, um diante do New York City, na Florida Cup deste ano, e outro em um amistoso disputado em 2018, contra o Deportivo Árabe Unido.

Único jogador presente em todas as partidas do Palmeiras na temporada
Willian é o único palmeirense a ter atuado nas 34 partidas da equipe no ano.

Artilheiro do elenco em 2020
O camisa 29 também se isolou na artilharia do Palmeiras na temporada, com 12 gols.

Maior garçom do Palmeiras no ano
O atacante também é o principal garçom do elenco na temporada, ao lado de Wesley, com quatro assistências. De quebra, é o líder em participação direta nos gols da equipe em 2020: 16.

Top 100 entre os que mais atuaram na história do clube
No Palmeiras desde 2017, Willian já é o 97º jogador com mais partidas na história do clube, com 183 atuações. O atacante está a um jogo de se tornar o 96º e igualar Caieira, zagueiro dos anos 40, com 184. Com 98 triunfos, ele também já está no Top 10 de vitórias do Século XXI.

Confira abaixo os dados completos de Willian pelo Palmeiras:

Todas as vítimas
4 gols: São Paulo
3 gols: Oeste, Novorizontino, Peñarol e Bahia
2 gols: Grêmio, Athlético-PR, América-MG, Santos, Cruzeiro, Flamengo, Sport e Bolívar
1 gol: Tigre-ARG, Ferroviária, Ituano, Santo André, Alianza Lima, Árabe Unido, Linense, RB Brasil, Audax, Tucumán, Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, CSA, Internacional, New York City FC, Ponte Preta e Red Bull Bragantino

Gols por estádio
18 gols: Allianz Parque
7 gols: Pacaembu
2 gols: Moises Lucarelli, Campeón del Siglo e Arena Grêmio
1 gol: Monumental Victoria, Novelli Júnior, Fonte Luminosa, Vila Belmiro, Fonte Nova, Mineirão, Luso-Brasileiro, Olímpico (GO), Jorge Ismael de Biasi, Alejandro Villanueva, Arena da Baixada, Rommel Fernandez, Ilha do Retiro, Serra Dourada, Castelão, Beira-Rio, Exploria Stadium, Nabi Abi Chedid e Hernando Siles

Gols por competição
Brasileirão – 23 gols
Paulistão – 15 gols
Libertadores – 8 gols
Copa do Brasil – 2 gols
Amistosos – 2 gols

Artilheiros do atual elenco
1º – Willian (50 gols)
2º – Bruno Henrique (28 gols)
3º – Gustavo Scarpa (20 gols)
4º – Luiz Adriano (18 gols)

Artilheiros do Século XXI
1º – Dudu – 70 gols
2º – Vagner Love – 54 gols
3º – Willian – 50 gols
4º – Valdivia – 41 gols

Artilharia em 2020
1º – Willian – 12 gols
2º – Luiz Adriano – 11 gols

Mais jogos do atual elenco
1º – Willian (183 jogos)
2º – Bruno Henrique (173 jogos)
3º – Vitor Hugo (161 jogos)
4º – Felipe Melo (160 jogos)

Mais vitórias na Libertadores
1º – Marcos – 27 vitórias
2º – Dudu – 21 vitórias
3º – Ademir da Guia e Alex – 20 vitórias
5º – Galeano – 18 vitórias
6º – Bruno Henrique e Dudu – 17 vitórias
8º – Willian e Borja – 16 vitórias
10º – Júnior e Rogério – 14 vitórias

Mais gols pela Libertadores
1º – Alex – 12 gols
2º – Tupãzinho e Borja – 11 gols
4º – Lopes Tigrão – 9 gols
5º – Willian, Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo – 8 gols
9º – Gustavo Scarpa e Keirrison – 6 gols

Maiores artilheiros da era dos pontos corridos
1º – Dudu – 41 gols
2º – Willian – 23 gols
3º – Bruno Henrique e Deyverson – 21 gols
5º – Juninho Paulista e Marcinho – 20 gols

Dados gerais pelo Palmeiras
183 jogos
50 gols
20 assistências
2 títulos (Campeonato Brasileiro de 2018 e Paulistão 2020)