Com boas intervenções do goleiro brasileiro, equipe vence por 2 a 0, segue tranquila na liderança isolada da Premier League e passa a focar na competição do Catar

(Foto: Liverpool/Divulgação)

Na manhã deste sábado (14), o Liverpool entrou em campo para realizar o último compromisso antes de viajar para Doha, no Catar, onde irá disputar o Mundial de Clubes, e não decepcionou. Apesar de o jogo ter sido muito mais complicado do que o esperado e de o lanterna Watford ter dado bastante trabalho para o goleiro Alisson, que realizou grandes defesas ao longo da partida, o egípcio Salah marcou duas vezes e os Reds venceram, por 2 a 0, no Anfield, pela 17ª rodada da Premier League.

A boa atuação de Alisson, aliás, foi bastante elogiada nas redes sociais do clube. Com 18% dos votos, o arqueiro só ficou atrás de Salah (72%) na eleição de melhor jogador da partida, à frente de Mane (7%) e Henderson (3%).

Com o resultado, o clube chega a 49 pontos em 51 possíveis e segue na liderança isolada da competição nacional, com dez a mais do que o vice-líder Leicester, que empatou em 1 a 1 com o Norwich City.

A terceira vitória consecutiva sem sofrer gols do Liverpool foi confirmada graças à mais uma grande atuação do goleiro Alisson, que apareceu, pelo menos, em duas oportunidades para evitar o tento dos rivais.

“O fato de sermos líderes e de enfrentarmos uma equipe que está abaixo da tabela não quer dizer que o jogo será fácil. E foi o que aconteceu. O Watford fez uma grande partida e nos impôs bastante dificuldade. Só conseguimos marcar o segundo gol no final e foi uma vitória extremamente difícil. Sei da minha importância para a equipe e tenho que estar muito focado e preparado para ajudar quando o time precisa de mim. E foi o que aconteceu. Fico feliz por contribuir por mais um bom resultado”, afirmou.

Após ao triunfo deste final de semana, o Liverpool viaja para Doha, no Catar, onde irá disputar o Mundial de Clubes. O adversário da semifinal será o Monterrey, do México, que derrotou o Al Sadd, por 3 a 2, nas quartas de final. Antes da estreia na competição, no entanto, o clube entra em campo para encarar o Aston Villa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. No duelo com os Villans, porém, os Reds jogarão com uma equipe alternativa.

”Agora, sim, nosso foco será o Mundial. Primeiro, iremos estudar bem o nosso adversário na semifinal. Com certeza, será uma partida completamente diferente das que estamos acostumados a jogar e não será nada fácil. São outras escolas de futebol, outros estilos, e temos que nos adaptar rapidamente. O Mundial é um torneio importante e, com certeza, iremos pra lá com o objetivo de voltar para a Inglaterra com o título”, finalizou.

Nesta temporada, Alisson jogou 14 partidas pelo Liverpool e segue invicto. Foram 11 vitórias, três empates e três jogos sem sofrer gol. Em seu primeiro ano pelos Reds, o camisa 1 foi um dos protagonistas da equipe na conquista da Liga dos Campeões e terminou a Premier League como o goleiro menos vazado, com mais clean sheets (jogos sem levar gol) e vencedor da Luva de Ouro

Desde que chegou à Inglaterra, o goleiro realizou 65 jogos e saiu de campo 30 vezes sem ser vazado. Nesse período, ainda ganhou diversos prêmios individuais, com destaque para a primeira edição do Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football ao principal jogador da posição, em homenagem ao ex-arqueiro soviético Yashin.

Além disso, na temporada 2018/19, Alisson também foi eleito o melhor goleiro da Europa, pela Uefa, o principal arqueiro do mundo, pela Fifa, e conquistou a Copa América pela Seleção Brasileira, competição pela qual também foi escolhido o melhor da posição.