Titular absoluto, ex-jogador do Grêmio analisa grupo na Champions. Além da Juventus, equipe alemã enfrentará o Atlético de Madrid e o Lokomotiv Moscou

(Foto: Bayer Leverkusen)

Na tarde desta quinta-feira (29), o lateral-esquerdo Wendell conheceu os adversários do Bayer Leverkusen na Champions League. O clube alemão, que retorna à principal competição de clubes da Europa após duas temporadas ausente, caiu em uma das chaves mais complicadas do torneio e terá pela frente a Juventus (Itália), o Atlético de Madrid (Espanha) e o Lokomotiv Moscou (Rússia).

Para Wendell, no entanto, o fato de o Leverkusen enfrentar times tradicionais logo no começo é bom. ”Nós havíamos ficado de fora da Champions nos dois últimos anos e, graças a muito trabalho, conseguimos nos classificar. Já disputei a competição três vezes pelo Leverkusen e sei que não tem time fácil. Nosso grupo é muito complicado, mas isso é bom porque enfrentar grandes adversidades logo no início do torneio deixará a equipe bem preparada para a sequência da competição, caso a gente se classifique”, ponderou.

O possível duelo com Cristiano Ronaldo é uma grande novidade e motivação para Wendell. Em sua sexta temporada na Europa, o ex-jogador do Grêmio jamais enfrentou o português.

”O Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do futebol. É um exemplo dentro e fora de campo e será muito bacana poder enfrentá-lo. Isso me motiva, ainda mais, a seguir trabalhando forte e chegar bem preparado para o jogo”, afirmou.

Reencontro com o Atlético de Madrid
Além da dificuldade de enfrentar a Juventus de Cristiano Ronaldo e João Felix, o Leverkusen reencontrará o algoz Atlético de Madrid. Nos últimos anos, a equipe espanhola tem sido a pedra no sapato do time alemão pela Champions League.

Desde que Wendell passou a defender o Leverkusen, em 2014, a equipe participou de três edições da Liga dos Campeões. Em duas, foi eliminada pelos Colchoneros, nas oitavas de final.

Na temporada 2014/15, após passar pelo grupo com Monaco, Benfica e Zenit, o Leverkusen venceu o Atlético, por 1 a 0, em casa, e perdeu pelo mesmo placar, em Madrid. Nos pênaltis, no entanto, os comandados de Simeone levaram a melhor (3×2).

Já na edição 2016/17, o clube alemão se garantiu nas oitavas após superar o forte grupo com Monaco, CSKA e Tottenham. Na fase seguinte, porém, a derrota por 4 a 2, na Alemanha, e o empate sem gols, em Madrid, encerrou o sonho do time de Wendell.

Desta vez, o lateral-esquerdo espera que as coisas saiam melhor para sua equipe. “Todos nós sabemos que o Atlético é um dos times mais fortes da Europa. Eles possuem um sistema de jogo bem definido pelo Simeone e não será fácil, mas acredito que temos capacidade para fazer jogos equilibrados e brigar por uma das duas vagas”, concluiu.

Dados pela Champions
Desde que chegou ao Bayer Leverkusen, Wendell já disputou três edições de Champions League. Pela competição continental, o brasileiro realizou 16 jogos e deu duas assistências.

Dados pelo Bayer Leverkusen
Em sua sexta temporada pelo clube alemão, Wendell já entrou em campo 188 vezes, marcou oito gols e deu 13 assistências.

100% na atual temporada
O início da temporada 2019/20 do Leverkusen é ótimo. A equipe fez três jogos, dois pela Bundesliga e um pela Copa da Alemanha, e venceu todos. Wendell foi titular em todos os compromissos e deu uma assistência.

Além do Leverkseun, apenas quatro times seguem com 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão após duas rodadas. São eles: Wolfsburg, RB Leipzig, Freiburg e Borussia Dortmund.

No próximo sábado (31), o clube volta a campo para enfrentar o Hoffenheim, em casa.