Recuperado de grave lesão no joelho direito atacante já marcou quatro gols e deu uma assistência em seis duelos com o Tricolor

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Líder isolado e invicto há quase um ano no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltará a jogar pela competição nacional após a pausa durante a Copa América. E o adversário deste sábado será o rival São Paulo, no Morumbi. Para superar o Tricolor, o técnico Luiz Felipe Scolari terá novamente à disposição o atacante Willian.

Totalmente recuperado da lesão no joelho direito, sofrida em novembro de 2018, justamente no momento da assistência para o gol de Deyverson sobre o Vasco, que deu o décimo título brasileiro ao Palmeiras, o camisa 29 voltou a atuar no triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (10), no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, e agora terá pela frente a sua principal vítima pelo Verdão.

Desde que chegou ao clube, Willian enfrentou o São Paulo seis vezes, marcou quatro gols e deu uma assistência. Os primeiros tentos foram no triunfo por 4 a 2, no Brasileirão de 2017, no Allianz Parque. Naquele jogo, inclusive, também deu assistência para Hyoran sacramentar o resultado. As outras duas bolas na rede saíram na vitória por 3 a 1, em 2018, novamente na Arena do Verdão, durante a campanha do decacampeonato nacional, torneio em que ele terminou como o artilheiro do time, com 10 gols.

”Como falei após a partida contra o Inter, estou muito feliz em voltar a jogar e agora só quero olhar pra frente. Somos os líderes do campeonato e já temos um jogo extremamente complicado, contra um rival que sempre nos impõe bastante dificuldade. Sabemos que será uma partida bem difícil e iremos nos dedicar demais para ir em busca de um bom resultado”, afirmou.

“Fico feliz com esses dados porque é sempre bom marcar gol, ainda mais contra um rival como o São Paulo, mas os números não entram em campo. Graças a Deus, estou à disposição da comissão técnica e se o professor Felipe achar que eu devo participar do jogo, irei me doar ao máximo para ajudar o time a sair com a vitória”, completou.

Outro dado positivo joga a favor de Willian. Do atual elenco, o camisa 29 é o vice-artilheiro em clássicos, com seis gols, atrás apenas de Dudu, que já balançou as redes dos principais rivais nove vezes.

No Palmeiras desde 2017, Bigode já disputou 122 partidas pelo clube e marcou 34 gols, fato que o coloca como segundo principal artilheiro do atual elenco e oitavo maior goleador do clube no Século XXI. Além disso, o camisa 29 já deu 15 assistências.

Confira alguns números de Willian pelo Palmeiras

Retrospecto contra o São Paulo
6 jogos
4 gols
1 assistência
5 vitórias
1 derrota

Retrospecto em clássicos
21 jogos
6 gols
4 assistências
11 vitórias
1 empate
9 derrotas

Artilheiros do atual elenco em clássicos
1º – Dudu (9 gols)
2º – Willian (6 gols)*
*quatro gols contra o São Paulo e dois no Santos

Maiores artilheiros do Século XXI
1º – Dudu – 59 gols
2º – Vager Love – 54 gols
3º – Valdivia – 41 gols
4º – Kleber Gladiador – 40 gols
5º – Diego Souza – 38 gols
6º – Alex Mineiro – 37 gols
7º – Edmundo – 35 gols
8º – Willian – 34 gols

Todas as vítimas de Willian
4 gols: São Paulo
3 gols: Novorizontino, Peñarol e Bahia
2 gols: Grêmio, Athlético-PR, América-MG, Santos, Cruzeiro e Flamengo
1 gol: Santo André, Alianza Lima, Árabe Unido, Sport, Linense, RB Brasil, Audax, Tucumán e Atlético-GO

Números gerais
122 jogos
34 gols
15 assistências