Defensor rescindiu seu contrato com o Verdão e assinou com o novo clube por três ano com possibilidade de renovação por mais um

(Nathan ao lado de Heliane e Ancillo Canepa, presidentes do FC Zurich, durante assinatura do contrato. Foto: Divulgação)

 

Nathan está de casa nova na Suíça. Após defender o Grasshopper na última temporada, o jogador de 24 anos vestirá agora a camisa do FC Zurich. No último fim de semana, o zagueiro rescindiu seu contrato com o Palmeiras e assinou com o novo clube por três anos com possibilidade de renovação por mais um.

“Estou empolgado por esse novo desafio na minha carreira. Será minha terceira temporada na Suíça, onde estou completamente adaptado. Infelizmente acabei me lesionando no Grasshopper e não consegui ter a sequência que queria para repetir as boas atuações que tive no meu primeiro ano aqui pelo Servette, mas agradeço a todos do clube e a torcida pelo carinho nesse período”, declarou o defensor, que também fez questão de agradecer ao Palmeiras, clube que o revelou para o futebol.

“O Palmeiras é o grande responsável por eu estar aonde estou hoje. Passei um bom período da minha vida lá e tive a chance de realizar o sonho de defender e ser campeão pelo clube do meu coração. Tenho muitos amigos lá, mesmo de longe, seguirei acompanhando e torcendo por todos”, completou.

Revelado pelo Palmeiras, Nathan foi promovido ao time profissional em 2014 e, na temporada seguinte, foi campeão da Copa do Brasil. Em seguida, foi emprestado para o Criciúma e para a Chapecoense, onde conquistou o Campeonato Catarinense, antes de se transferir para o futebol europeu.

Em seu primeiro ano na Suíça, o zagueiro não demorou para se adaptar, tanto é que foi eleito um dos melhores defensores da Challenge League, a segunda divisão do país, tendo participado de 28 jogos, sendo 26 como titular, e marcando três gols.

O bom futebol apresentado levou Nathan na última temporada para o Grasshopper, um dos clubes mais tradicionais da Suíça. Duas cirurgias no joelho, porém, acabaram o afastando um longo período dos gramados e impediram que o jogador tivesse uma sequência. Ao todo, disputou 10 partidas e marcou um gol.