Camisa 10 marcou três gols na goleada por 7 a 2 sobre a equipe venezuelana pela fase de grupos da Copa Libertadores do ano passado

(Foto: © Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O Corinthians inicia nesta quinta-feira (23), diante do Deportivo Lara, em Itaquera, a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Junto com o torcedor alvinegro, um jogador do atual elenco que guarda ótimas recordações do time venezuelano é o meia Jadson, que há um ano, pela fase de grupos da Libertadores, marcou três gols na goleada do Timão por 7 a 2 sobre o adversário, fora de casa.

“Lembro bem daquela partida. Não tem nem como esquecer, né? Afinal, marcar três gols num mesmo jogo é sempre especial, mas as circunstâncias agora são outras. Jogar um mata-mata é sempre complicado. Precisamos entrar focados em campo amanhã e procurar fazer um grande jogo em casa para levar uma boa vantagem para o duelo na Venezuela”, afirmou.

Para a partida desta quinta-feira, Jadson é uma das opções criativas de Fábio Carille para o meio-campo. No último fim de semana, pelo Brasileirão, o meia foi titular e deu assistência para Vagner Love abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense.

“Estou à disposição. O Carille vem trabalhando algumas alternativas e venho me dedicando para ter o meu espaço. Até por conta da maratona de jogos e do pouco tempo para treinar, todo o elenco precisa estar pronto. Vou procurar aproveitar as oportunidades e se jogar amanhã espero poder ajudar o Corinthians mais uma vez”, declarou.

Na atual temporada, Jadson já disputou 19 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

Principais vítimas pelo Timão
O hat-trick de Jadson no seu único confronto com o Deportivo Lara (estava lesionado no jogo disputado na Arena Corinthians), inclusive, faz da equipe venezuelana uma das maiores vítimas dele pelo Timão ao lado do São Paulo e atrás apenas de Ponte Preta e Sport, que já foram vazados quatro vezes cada.

Maior artilheiro do atual elenco e quarto no Século XXI
Dono de um currículo invejável, Jadson é o maior artilheiro do atual elenco, com 50 gols, fato que o coloca, ao lado de Liedson, em quarto lugar no ranking de maiores goleadores do Timão no Século XXI, atrás apenas de Gil (53), Guerrero (54) e Dentinho (55).

100 jogos e marcas especiais na Arena Corinthians
Na última quarta-feira (15), contra o Flamengo, Jadson atingiu a expressiva marca de 100 partidas na Arena Corinthians. O meia se juntou a Cássio, Fagner e Romero e se tornou o quarto jogador a alcançar tal feito.

Além disso, o camisa 10 coleciona outras marcas expressivas na casa corintiana, que, no último sábado (18), completou cinco anos. O meia é o principal garçom do estádio, com 31 assistências, e o segundo maior artilheiro, com 24 gols, atrás apenas do paraguaio Romero, com 27.

Entre os tentos do meia, destaque para o primeiro do clube na história da casa alvinegra, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no dia 1 de junho de 2014, as duas bolas na rede no triunfo sobre o Santos, na campanha do título brasileiro de 2015, um dos três gols sobre o Fluminense, na vitória por 3 a 1, que terminou com a confirmação do heptacampeonato nacional em 2017, além do 100° gol do Timão no estádio, contra o Coritiba, em novembro de 2015.

Quatro hat-tricks na carreira
Contra o Deportivo Lara, Jadson comemorou o seu primeiro hat-trick com a camisa do Timão e o quarto na sua carreira. Em 2004, quando defendia o Athletico Paranaense, ele fez três gols contra o seu atual clube e diante do Atlético Mineiro. Em 2008, época em que atuava pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o meia balançou as redes três vezes sobre o Basel, da Suíça, pela Champions League.

Números gerais
Somando as duas passagens pelo Corinthians, Jadson já atuou em 225 partidas, marcou 50 gols e deu 59 assistências. Ou seja, o meia tem a impressionante média de quase uma participação direta em tento a cada dois jogos.