Meia brasileiro foi um dos destaque da vitória de 2 a 1 sobre o Charleroi, em partida válida pelos playoffs classificatórios para a próxima edição da Liga Europa

(Foto: sporza.be)

O meia-atacante Fernando Canesin voltou a se destacar e marcou um dos gols do Oostende na vitória por 2 a 1 sobre o Charleroi, na última quarta-feira (3), pela segunda rodada dos playoffs classificatórios da Bélgica para a próxima edição da Liga Europa. Foi a segunda partida consecutiva que o brasileiro balançou as redes, o sexto tento em 32 atuações na temporada.

O outro gol do Ooestende foi do belga Sander Coopman. O tento dos donos da casa saiu dos pés do malinês Adama Niane.

Após à partida, Canesin falou sobre mais um gol. ”Nós havíamos começado os playoffs perdendo em casa e sabíamos que precisávamos recuperar os pontos. Deu tudo certo e essa vitória nos mantêm vivos na disputa por uma vaga para a próxima Europa League”, comentou o brasileiro.

Com a vitória, o Oostende soma os três primeiros pontos e assume a terceira posição no Grupo A, atrás de Westerlo (4) e Sinto-Truiden (6). Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Beerschot-Wilrijk, em casa, no sábado (6).

Na atual fase da competição, os times (que já estão fora da disputa pelo título belga) foram divididos em dois grupos de seis. As equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, em turno e returno, e os primeiros de cada grupo farão a final. O campeão ainda precisará duelar contra o quarto colocado do Campeonato Belga para garantir uma vaga nos playoffs da terceira fase da Liga Europa.

Nesta temporada, Fernando Canesin jogou 32 partidas, marcou seis gols e deu quatro assistências. Desde que chegou ao Oostende, em 2013, o meia-atacante entrou em campo 215 vezes, fez 22 gols e deu 47 passes decisivos. Além disso, nesse período, entrou para a seleção do Campeonato Belga duas vezes (2013/14 e 2015/16) e ainda foi eleito o melhor jogador da equipe na temporada 2015/16.

Na Bélgica desde 2011, o brasileiro também defendeu o Anderlecht em três temporadas e conquistou cinco títulos: Campeonato Belga (2011/12 e 2012-13) e a Supercopa da Bélgica (2011/2012, 2012/13 e 2013/14). Quando realizou a sua primeira temporada inteira pela equipe, inclusive, ficou com o prêmio de Revelação do Campeonato Belga (2011/12).