Levantamento mostra as principais vítimas do meia pelo Timão, estádios em que mais marcou e campeonatos em que o camisa 10 balançou as redes desde o seu primeiro jogo pelo clube

(Foto: ©Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians )

As atuações de Jadson nos últimos três jogos mostraram que o camisa 10, depois de passar um período em preparação especial para tratar de dores nos joelhos, está pronto para ajudar o Corinthians na busca pelo título do Paulistão pelo terceiro ano seguido.

Para os duelos contra a Ferroviária, nos próximos dias 24 e 27 de março, o Corinthians pode confiar em seu principal armador. Totalmente recuperado e bem fisicamente, o meia está à disposição do técnico Fábio Carille. O jogo de ida acontecerá na Fonte Luminosa, enquanto o segundo duelo será disputado em Itaquera.

“Estou me sentindo muito bem. Tive a oportunidade de atuar nos últimos três jogos e contra o Ituano já saí jogando desde o início. Fico feliz por ter conseguido ajudar de alguma forma para a equipe a sair com as vitórias. Agora, teremos dois jogos complicados nas quartas de final, contra a Ferroviária, que fez grandes partidas na fase de grupos, mas estamos preparados para ir em busca do nosso tricampeonato”, afirmou.

Além da visão de jogo e do talento na articulação das jogadas, Jadson também voltou a mostrar a sua qualidade na hora da conclusão. Na vitória sobre o Ceará, por 3 a 1, na última semana, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o meia balançou as redes e chegou à marca especial de 50 gols pelo Corinthians.

Maior artilheiro do atual elenco, o tento ainda colocou o camisa 10 ao lado de Liedson na quarta posição do ranking de goleadores do Timão no Século XXI, atrás apenas de Gil (53), Guerrero (54) e Dentinho (55).

Principais vítimas
Com quatro gols sofridos, a Ponte Preta e o Sport são as principais vítimas de Jadson vestindo a camisa Corinthians.

Contra a Macaca, o camisa 10 balançou as redes nos dois duelos da campanha do título brasileiro de 2015, no primeiro jogo da decisão do Paulistão de 2017 e no primeiro turno do Brasileirão de 2017, que também terminou com conquista alvinegra. Já o Leão da Ilha foi vazado pelo meia duas vezes em 2014, uma em 2015 e outra no ano passado, sempre pela competição nacional.

Entre os grandes rivais do Timão, o São Paulo, com três gols sofridos, é a maior vítima. Contra o ex-clube, Jadson deixou a sua marca no primeiro Majestoso da história da Libertadores em 2015 e ainda nas campanhas do título brasileiro de 2017 e do Paulistão de 2018.

Palcos prediletos
Jadson é o segundo maior artilheiro da Arena Corinthians, com 24 gols, três atrás do paraguaio Romero.

Além da casa alvinegra, o camisa 10 também já balançou as redes em outros 18 palcos, com destaque para o Pacaembu e o Estádio Metropolitana de Lara, na Venezuela, onde, em cada um deles, o meia marcou três gols.

Gols por competição
Bicampeão brasileiro pelo Corinthians (2015 e 2017), Jadson já marcou 27 gols com a camisa alvinegra pela competição nacional, fato que o coloca como segundo maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos, atrás apenas do centroavante Jô (31).

Jadson também soma 10 gols marcados no Paulistão, sendo dois na campanha do título de 2017 e outros três no bicampeonato no ano passado.

Pela Libertadores, o meia já balançou as redes oito vezes, fato que o coloca ao lado de Guerrero e Dinei como o quarto maior goleador do Timão na competição continental, atrás apenas de Elias (9), Marcelinho Carioca (11) e Luizão (15).

Os outros gols de Jadson pelo Corinthians aconteceram na Copa do Brasil (2), Copa Sul-Americana (2) e um no amistoso contra o Uberaba, em 2014.

Números gerais
O gol marcado contra o Ceará foi o primeiro de Jadson em 2019 e o 26° na sua segunda passagem pelo Corinthians. Desde 2017, quando retornou ao clube após um ano no Tianjin Quanjian, o meia ainda deu 19 assistências.

Somando as duas passagens, Jadson já atuou em 217 partidas, marcou 50 gols e deu 58 assistências. Ou seja, o meia tem a impressionante média de praticamente uma participação direta a cada dois jogos.

Confira abaixo os dados completos de Jadson pelo Corinthians:

Principais vítimas
4 gols: Ponte Preta e Sport.
3 gols: São Paulo e Deportivo Lara.
2 gols: Independiente, São Caetano, Santos, Universidad de Chile, Athlético Paranaense, Linense, Chapecoense e Cruzeiro.
1 gol: Palmeiras, Ceará, Vitória, América Mineiro, Fluminense, Atlético Mineiro, Linense, Coritiba, Colo Colo, Vasco, Flamengo, Internacional, Figueirense, Danúbio, Joinville, Grêmio, Mogi Mirim, Botafogo, Uberaba, Oeste.

Gols por estádio
24 gols: Arena Corinthians
3 gols: Pacaembu e Metropolitano de Lara
2 gols: Ilha do Retiro, Arena Condá, Moisés Lucarelli, Gilbertão
1 gol: Maracanã, Allianz Parque, Mané Garrincha, Arena do Grêmio, Barradão, Castelão, Canindé, Benedito Teixeira, Engenheiro João Guido, Arena Joinville, Estádio Nacional e Avellaneda

Gols por competição
Brasileiro – 27 gols
Paulista – 10 gols
Libertadores – 8 gols
Sul-Americana – 2 gols
Copa do Brasil – 2 gols
Amistoso – 1 gol

Artilharia do Século XXI
Dentinho – 55 gols
Guerrero – 54 gols
Gil – 53 gols
Jadson e Liedson – 50 gols
Tevez – 46 gols

Artilheiros do atual elenco
Jadson – 50 gols
Romero – 38 gols

Artilheiros da Arena Corinthians
Romero – 27 gols
Jadson – 24 gols
Jô – 17 gols
Guerrero – 15 gols

Artilheiros do Brasileirão por pontos corridos
Jô – 31 gols
Jadson – 27 gols
Tevez – 25 gols

Artilheiros da Libertadores
Luizão – 15 gols
Marcelinho Carioca – 12 gols
Elias – 9 gols
Jadson, Guerrero e Dinei – 8 gols
Liedson – 7 gols

Dados gerais
217 jogos
50 gols
58 assistências
4 títulos (Brasileirão 2015 e 2017 e Paulistão 2017 e 2018)