Único brasileiro do Columbus Crew atuou os 120 minutos na vitória, nos pênaltis, sobre o DC United, após empate no tempo normal e na prorrogação

(Divulgação/Columbus Crew)

Contando com mais uma boa atuação do jovem brasileiro Artur, de apenas 22 anos, o Columbus Crew conseguiu de forma emocionante garantir, pelo segundo ano consecutivo, uma vaga na semifinal da Conferência Leste da MLS. Agora, o clube enfrentará agora o New York Red Bulls. A classificação veio nos pênaltis (3 x 2), após empate em 1 a 1 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação com o DC United, do craque Wayne Rooney, fora de casa.

De volta a Columbus, no estado de Ohio, Artur comemorou a classificação. “Sabíamos que seria um jogo duríssimo, porque o DC United vinha de ótimos resultados, possuía uma grande campanha na temporada regular e jogaria com o apoio da torcida. Mas a nossa equipe fez uma grande partida e se doou ao máximo para conseguir essa classificação. Agora é descansar e já começar a nos preparar para a semifinal da Conferência, que será outra partida bem complicada”, declarou.

Para conseguir a vaga na decisão da Conferência Leste, o Columbus Crew terá a dura missão de superar o New York Red Bulls, que terminou a fase regular com a melhor campanha geral de toda a MLS. No entanto, existe um fator motivacional ao time do brasileiro Artur, que é o fato de não ter perdido nos dois confrontos entre as duas equipes na temporada: empate em 1 a 1 no Mapfre Stadium e triunfo por 3 a 2 como visitante.

“O New York Red Bulls é um dos melhores times da MLS e demonstrou isso até aqui. Sabemos das dificuldades, mas já enfrentamos eles duas vezes e provamos que podemos vencer e chegar à decisão. Vamos procurar impor nosso ritmo para conseguir um bom resultado em casa”, afirmou Artur, que participou de 33 dos 35 jogos do time na MLS, todos como titular.

As partidas entre Columbus Crew e New York Red Bulls estão marcadas para serem realizadas nos próximos dias 4 e 11 de novembro.

Artur está em sua segunda temporada no Columbus Crew. Suas boas atuações em 2017, quando participou de 28 partidas na campanha que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, inclusive, fizeram com que a equipe estadunidense adquirisse os direitos econômicos do jogador, que pertencia ao São Paulo.

Desde que chegou ao clube, Artur disputou 61 jogos, sendo 53 como titular, marcou um gol e deu três assistências.