Maior goleador do Verdão no duelo com o rival argentino, ao lado de Neno, Evair, Alex, Edilson e Fábio Júnior, atacante marcou o gol do empate no Allianz Parque e abriu caminho para o triunfo sobre os Xeneizes na Bombonera

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Keno deixou o Palmeiras há, praticamente, quatro meses para ir jogar no Pyramids, do Egito, mas não se esquece da sua boa passagem pelo Verdão e dos amigos que deixou no clube. Sempre que pode, o atacante procura acompanhar a equipe e, nesta quarta-feira (24), não será diferente. Apesar de o jogo estar marcado para às 21h45 (de Brasília), madrugada já no Egito, ele pretende assistir ao duelo de ida da semifinal contra o Boca Juniors, que acontecerá na Bombonera, na Argentina.

Por falar em Boca Juniors, Keno guarda ótimas lembranças dos confrontos contra o time argentino pela fase de grupos da Libertadores deste ano. No Allianz Parque, o atacante aproveitou cruzamento de Guerra para fazer o gol alviverde no empate em 1 a 1. Já na Bombonera, marcou de cabeça após lançamento de Marcos Rocha para abrir caminho para a primeira vitória da história do Verdão na Bombonera. O resultado, inclusive, garantiu a classificação antecipada da equipe para as oitavas de final.

Com os dois tentos, aliás, Keno se junto aos ex-palmeirenses Neno, Evair, Alex, Edilson e Fábio Júnior como os atletas que mais balançaram as redes dos Xeneizes vestindo a camisa do Verdão. Ao relembrar dos confrontos com o clube argentino, o atacante aproveitou para reforçar a sua torcida pelo Palmeiras.

“Vivi um dos melhores momentos da minha carreira no Palmeiras e aqueles dois jogos contra o Boca foram bem especiais. Sou muito agradecido por tudo o que passei no clube e já estou na expectativa para o jogo de amanhã. Ficarei na torcida e torcerei demais para que o time consiga um bom resultado na Argentina e depois conquiste a vaga para a grande decisão”, afirmou.

Vindo do Santa Cruz em janeiro de 2017, depois de ser um dos destaques da equipe pernambucana no Brasileirão, o jogador fez 84 jogos com a camisa Alviverde, marcou 19 gols e deu nove assistências. Mais que números, imprimiu um estilo diferente. Sempre abusava dos dribles e da velocidade para desarmar as defesas adversárias e conquistar o respeito do torcedor palmeirense.

Agora, no Pyramids, não tem sido diferente. Com sete gols e duas assistências em 10 jogos, Keno vem se consolidando como o grande nome do futebol egípcio na temporada.