Meia-atacante do Tricolor reconstruiu os ligamentos do joelho e vinha realizando a recuperação em casa. Nesta quarta, começou a fazer os exercícios no REFFIS

(foto:Érico Leonan/saopaulofc.net)

Na manhã desta quarta-feira, o meia-atacante Morato iniciou mais uma etapa de sua recuperação da cirurgia no joelho direito, realizada no dia 18 de maio, para a reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior. Depois de passar os primeiros dias fazendo a fisioterapia em casa, o jogador evoluiu bem e já começou o tratamento no Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica – REFFIS, no Centro de Treinamento do São Paulo.

Ciente do longo processo para retornar aos gramados, que deve durar entre 6 e 8 meses, Morato só pensa em olhar pra frente e voltar mais forte. “É claro que eu fiquei muito chateado porque é uma situação que a gente não deseja pra ninguém, mas aconteceu e não penso mais nisso. O foco agora é olhar para o futuro. Esses primeiros dias são muito importantes e vou seguir todas as orientações dos médicos do clube pra fazer tudo direito. Estou tranquilo porque a estrutura do São Paulo é uma das melhores do Brasil e voltarei ainda mais forte”, analisou o jogador.

Além dos exercícios diários de fisioterapia, Morato revelou que um de seus passatempos é acompanhar o Tricolor. E o meia-atacante não poupou elogios ao time. “Eu vejo todos os jogos do São Paulo e o time está jogando melhor a cada partida. Tenho certeza que irá brigar lá em cima no Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Após brilhar pelo Ituano no Campeonato Paulista deste ano, Morato chegou ao Morumbi em abril, realizou uma partida pelo clube e deixou boa impressão. O camisa 38 foi titular e um dos destaques da equipe na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, pela quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, inclusive, deu uma assistência para o gol do centroavante argentino Lucas Pratto.

A lesão no joelho aconteceu no dia 6 de maio, durante o jogo-treino contra do Oeste, no Centro de Treinamento da Barra Funda.