Com 27 gols pelo Timão, camisa 77 já balançou as redes da Macaca três vezes. Autor do primeiro gol do clube em Itaquera, jogador é o vice-artilheiro do estádio e teve participação direta em um quinto dos gols da equipe na Arena

(foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Ao marcar o segundo gol do Corinthians na vitória de 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no último domingo, pela final do Campeonato Paulista, o meia Jadson transformou a equipe campineira em sua maior vítima pelo Timão. Com 27 gols pelo clube, o jogador balançou as redes da Macaca em três oportunidades, mesmo número de tentos que fez contra o Linense e o Sport. No próximo domingo, além de poder ganhar a competição regional pela primeira vez na carreira, o camisa 77 também terá a chance de ser o capitão, levantar o troféu da primeira conquista do clube no estádio e melhorar, ainda mais, os números individuais na casa alvinegra, justamente na 100ª partida do Corinthians em Itaquera.

Desde que a Arena foi construída, o Corinthians jogou 99 vezes no local, obteve 69 vitórias, 23 empates e sete derrotas. Dos 184 gols marcados pela equipe no estádio, o primeiro saiu dos pés de Jadson, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no dia 1º de junho de 2014, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-artilheiro da Arena, com 15 gols, o camisa 77 também já deu 22 assistências em Itaquera e teve participação direta em 20% de todos os gols do Timão em sua casa. Se contar somente as partidas em que Jadson atuou, a porcentagem é ainda maior. Com o jogador em campo, o Timão balançou as redes 95 vezes e o desempenho subiria para 39% de participação direta.

E as estatísticas deste ano seguem comprovando que Jadson se dá muito bem em Itaquera. Desde que retornou ao Brasil e reestreou com camisa alvinegra, em março deste ano, o meia marcou três gols e deu três assistências. Do total, dois gols e todas as assistências foram na Arena. Apenas o golaço contra a Ponte, no último fim de semana, foi feito longe de São Paulo. Feliz pelos números, o camisa 77 falou sobre a sua relação com a casa corintiana.

“Eu pude ver o estádio ser construído e tive o prazer de jogar a primeira partida do Corinthians na Arena. Também tive o privilégio de marcar o primeiro gol do clube em sua nova casa, que foi na segunda partida, e, desde então, mantive uma boa média de gols e assistências. A atmosfera da Arena é incomparável a qualquer outro estádio e me sinto muito bem jogando em Itaquera. A nossa casa é especial, a torcida empurra demais e sempre que piso no gramado sinto que coisas boas vão acontecer”, afirmou o vice-artilheiro e maior garçom da Arena.

Apesar da força corintiana diante de sua torcida, onde apresenta um aproveitamento de 77% desde a primeira exibição no estádio, Jadson concorda que a equipe tem uma boa vantagem, mas não acredita que o título Paulista esteja garantido. “A vantagem que a gente conseguiu em Campinas é muito boa, mas sabemos que no futebol não há espaço para o já ganhou. Se entrarmos em campo pensando que já somos campeões, seremos surpreendidos. Jogaremos  focados em busca da vitória e faremos de tudo para levantar essa taça diante da Fiel”, projetou o meia.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, em São Paulo, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. Como o Timão venceu a primeira partida por 3 a 0, pode até perder por dois gols de diferença que garantirá o 28º título regional de sua história. Caso perca por três gols, a decisão irá para os pênaltis. Se a Macaca conseguir uma vantagem de quatro tentos ou mais, conquistará o primeiro titulo de sua centenária história.

Nesta temporada, Jadson jogou 15 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Somando as duas passagens pelo clube, o meia realizou 118 jogos, marcou 27 gols e deu 42 assistências.

Confira as maiores vítimas de Jadson pelo Corinthians e alguns dados do meia na Arena

Números de Jadson na Arena Corinthians
49 jogos
15 gols
22 assistências
33 vitórias
13 empates
3 derrotas
8 amarelos
1 vermelho
76% de aproveitamento

Principais artilheiros da Arena
1º – Romero (17 gols)
2º – Jadson e Guerrero (15 gols)

Participação direta em 20% dos gols do Corinthians na Arena
Dos 184 gols marcados pelo Corinthians no estádio, Jadson teve participação direta em 37 (15 gols e 22 assistências), ou seja, 20% do total

Participação direta em 39% dos gols do Corinthians na Arena quando atuou
Se contar somente os 49 jogos em que Jadson esteve em campo, o Timão marcou 95 gols e o meia teve participação direta em 39%

Autor do primeiro gol do Corinthians na Arena
Jadson foi o autor do primeiro gol do Corinthians na Arena, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no dia 1º de junho de 2014, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Jogadores que mais atuaram na Arena
1º – Cássio (81 jogos)
2º – Fagner (80 jogos)
3º – Romero (59 jogos)
4º – Jadson (49 jogos)

Jogos do Corinthians na Arena
99 jogos
69 vitórias
22 empates
7 derrotas
184 gols pró
59 gols contra
77% de aproveitamento

As principais vítimas de Jadson em 118 jogos pelo Corinthians
Linense, Ponte Preta e Sport (3 gols)
Atlético Paranaense e Santos (2 gols)