Camisa 10 venceu a competição continental pelo São Paulo, em 2012, e acredita que o fator casa pode ser um diferencial para o clube lutar pela taça continental 

(Foto: Rodrigo Gazzanel)

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta a Universidad de Chile, em São Paulo, e inicia a sua caminhada em busca do inédito título da Copa Sul-Americana. Uma das únicas conquistas que ainda falta na sala de troféus do clube, a taça do torneio não é novidade para apenas um jogador do atual elenco. O meia Jadson é o único atleta da equipe que já teve o prazer de ser campeão da competição. Em 2012, o camisa 10 defendia o São Paulo e foi um dos protagonistas na vitoriosa campanha do Tricolor, que superou o Tigre-ARG na final e levou o troféu.

Experiente e campeão em todos os clubes que defendeu ao longo da carreira, Jadson sabe que não existe uma fórmula para conquistar o título, mas acredita que o time precisa ter cautela e aproveitar a força da Fiel para chegar à decisão. “A Sul-Americana é um torneio que a cada ano está mais difícil. Todos os adversários são complicados, mas nosso time tem qualidade e totais condições de chegar na final. É um campeonato mata-mata e precisamos aproveitar o fato de sermos ainda mais fortes atuando em casa. A nossa torcida é fundamental e essa energia vinda da arquibancada pode ser o diferencial para brigarmos pelo título”, analisou o meia.

O duelo entre Corinthians e Universidad de Chile, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana, acontece nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, a partir das 21h45 (de Brasília). O jogo de volta será realizado no dia 10 de maio, em Santiago do Chile.

De volta ao Corinthians no início do ano, Jadson jogou nove partidas na temporada, marcou um gol e deu uma assistência. Somando as duas passagens pelo clube, o camisa 10 entrou em campo 112 vezes, marcou 25 gols, deu 39 assistências e comandou a equipe na conquista do Campeonato Brasileiro 2015.