Artilheira da seleção brasileira na Rio 2016, com três gols, atacante comandou o Hyundai Steel Red Angels na goleada de 4 a 0 sobre o arquirrival Goyang Daekyo, na decisão do torneio. Com a bela atuação, jogadora é eleita a melhor da partida e ainda encerra o torneio como a maior goleadora

A atacante Bia segue demonstrando porque é considerada uma das grandes estrelas do futebol feminino asiático. Artilheira do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com três gols, a camisa 10 foi o grande destaque da final do Campeonato Coreano. Com uma atuação de gala, a brasileira fez um hat-trick e comandou o Hyundai Steel Red Angels na goleada sobre o arquirrival Goyang Daekyo, por 4 a 0, na última segunda-feira, que garantiu o título ao clube pelo quarto ano consecutivo.

A ótima exibição, inclusive, fez com que a brasileira recebesse o prêmio de melhor jogadora da final. Além disso, com as três bolas na rede, a atacante chegou a 13 gols e se tornou a maior goleadora do Campeonato Coreano, ao lado da australiana Racheal Quigley. Extremamente contente por mais um troféu, Bia falou sobre a conquista.

“Estou muito feliz porque pude ajudar a equipe da melhor maneira possível. O Daekyo é o nosso maior rival e conseguimos jogar muito bem desde o começo. Com a ajuda das meninas, consegui fazer três gols e nós conquistamos o título pelo quarto ano consecutivo. Não foi fácil e agora a gente tem que comemorar bastante”, vibrou a jogadora, que aproveitou para comentar a respeito da artilharia.

“Este ano está sendo especial porque é a primeira vez que termino o campeonato como artilheira. Estou cada vez mais adaptada por aqui e acredito que posso evoluir muito. Só tenho a agradecer por tudo o que o clube sempre fez por mim e espero seguir ajudando a equipe a brigar por mais títulos”, disse a camisa 10.

Com mais um Campeonato Coreano na bagagem, Bia chega ao quarto título nacional em quatro temporadas pelo Hyundai Steel Red Angels. Em 2016, a brasileira entrou em campo 19 vezes na competição e balançou as redes em 13 oportunidades, o que representa uma média de 0,68 gol por jogo.