Com dois gols em duas partidas, atacante foi poupada do empate com a África do Sul, na última terça-feira, e deve voltar ao time titular no decisivo duelo com as australianas

(foto:assessoria CBF)

Maior goleadora da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao lado de Marta e Cristiane, com dois gols, a atacante Beatriz foi poupada do empate com a África do Sul, na última terça-feira, pela terceira rodada do torneio de futebol feminino, que garantiu ao Brasil o primeiro lugar do Grupo E. Com sete pontos, a equipe terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha, atrás do Canadá, que obteve 100% de aproveitamento, e enfrentará a Austrália, na próxima sexta-feira, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Rio 2016.

Apesar da campanha, Bia, como é conhecida, elogia o desempenho do time, mas faz um alerta e relembra que a seleção australiana eliminou o Brasil na última Copa do Mundo, no ano passado, disputada no Canadá. “Nós fizemos uma boa primeira fase e todo mundo está de parabéns, mas agora começa tudo do zero. A Austrália tem um bom time, uma equipe ofensiva, e não será fácil. Na última Copa do Mundo, nós estávamos muito bem, também não tínhamos tomado nenhum gol e acabamos eliminadas por elas. A gente precisa manter o foco e continuar treinando duro em busca do nosso objetivo, que é conquistar a inédita medalha de ouro”, declarou a jogadora.

Após os três primeiros jogos da Rio 2016, o Brasil marcou oito gols e, ao lado da Austrália, possui o segundo melhor ataque da competição, atrás da Alemanha, que balançou as redes adversárias nove vezes. Curiosamente, na única partida em que a seleção feminina não furou o bloqueio das rivais, no duelo com as sul-africanas, Bia foi poupada.

Provável titular no decisivo jogo com a Austrália, na próxima sexta-feira, A jogadora ressaltou a força e o carinho que a equipe feminina vem recebendo na Rio 2016. “O povo brasileiro tem nos apoiado bastante e esses primeiros dias foram muito especiais. Tanto no Rio de Janeiro como em Manaus as pessoas nos incentivaram demais. Agora, jogaremos em Minas Gerais e tenho certeza de que também seremos abraçadas pela cidade. O povo mineiro é muito hospitaleiro e a recepção no aeroporto já foi maravilhosa”, afirmou.

Histórico entre Brasil e Austrália nos Jogos Olímpicos é positivo

Apesar de o Brasil ter sido eliminado pela seleção australiana na última Copa do Mundo, o histórico do confronto entre as duas seleções nos Jogos Olímpicos é favorável à equipe Canarinho. Em 2000, em Sidney, a seleção venceu as donas da casa durante a fase de grupos, por 1 a 0. Quatro anos mais tarde, em Atenas, na Grécia, também na primeira etapa da competição, o placar se repetiu em prol das brasileiras.

Beatriz é a nova cliente da Triple Comunicação 
Uma das principais jogadoras da seleção brasileira feminina terá o gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa feitos pela empresa.

Perfil

Bia
Nome: Beatriz Zaneratto João
Nascimento: 17/12/1993 – 22 anos
Posição: Atacante
Altura: 1,76m
Peso: 72Kg
Naturalidade: Araraquara-SP
Twitter oficial: biazaneratto
Instagram oficial: biazaneratto
Facebook oficial: beatriz.zaneratto.7

Carreira

Clubes
Hyundai Steel Red Angels – Coréia do Sul (Desde 2013)
Vitória das Tabocas – PE (2012 e 2013)
Bangu (2011)
Santos (2010)
Ferroviária (2009)
ONG Espaço Criança (2004 a 2009)

Títulos

Pela Seleção
Torneio Internacional (2014 e 2015)
Medalha de Prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011)
Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2010)
Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2008 e 2010)

Por clubes
Campeonato Sul-Coreano (2013, 2014 e 2015)
Campeonato Pernambucano (2012)
Torneio Internacional de Clubes (2011)
Campeonato Paulista (2010 e 2011)
Copa Libertadores (2009 e 2010)
Copa do Brasil (2010)