Único jogador presente na seleção das quatro últimas edições do Campeonato Brasileiro, camisa 2 do Atlético apresenta bons números nas primeiras rodadas da competição nacional

(foto:Bruno Cantini/Atlético Mineiro)

Entre idas e vindas, Marcos Rocha está em sua sexta temporada no Atlético Mineiro e busca aumentar um recorde pessoal muito importante. Único jogador presente na seleção das últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro, o camisa 2 do Galo pode conquistar o prêmio mais uma vez em 2016. Após ser poupado na primeira rodada da competição nacional, o atleta atuou os 90 minutos nas três partidas seguintes e lidera as principais estatísticas do time.

De acordo com o site de análise e estatísticas Footstats, Marcos Rocha apresenta o melhor desempenho da equipe nos seguintes quesitos: passes certos (171), desarmes certos (10), cruzamentos certos (11), assistência (1 – ao lado de Gabriel), assistências para finalização (10) e cruzamentos certos (11). O lateral também é o jogador que mais sofreu faltas até agora (5 – junto com Leandro Donizete e Lucas Cândido) e ainda é o terceiro melhor em lançamentos certos (10 – ao lado de Leandro Donizete), atrás de Victor e Edcarlos (13).

Como se não bastasse, dos 34 jogos do Atlético Mineiro no ano, Marcos Rocha participou de 26 (todos como titular) e, ao lado de Rafael Carioca, é o jogador com o maior número de atuações na temporada. Incansável, o lateral foi substituído apenas duas vezes.

No empate em 1 a 1 com o Vitória, no último domingo, na Fonte Nova, o atleta deu uma bela assistência para o gol de Patric, apareceu com muita frequência no ataque e criou diversos lances de perigo para o gol de Fernando Miguel. Titular absoluto do Atlético Mineiro, o camisa 2 falou sobre os números e aproveitou para fazer um alerta para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Fluminense.

“É muito bacana ver que as estatísticas são boas e fico feliz, mas o mais importante é o time ir bem e vencer as partidas. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e os primeiros jogos são fundamentais para a sequência da competição. Nós perdemos em casa para o Grêmio e tentamos recuperar os pontos contra o Vitória, mas, infelizmente, não conseguimos. Agora jogaremos contra o Fluminense, que tem uma ótima equipe e vem de uma vitória no clássico. Não podemos vacilar em casa e precisamos vencer para brigar na parte de cima da tabela”, analisou.

Após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro venceu uma partida, empatou duas vezes e sofreu uma derrota. Com cinco pontos, a equipe está na 11ª colocação e encara o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Independência.

Marcos Rocha jogou 26 partidas na temporada e deu seis assistências. Cria da base do clube, o jogador já entrou em campo 240 vezes pelo Galo e marcou 13 gols.