Lateral-direito do Galo é um dos dois brasileiros na equipe das oitavas de final da competição, elaborada pelo site de estatísticas Footstats

(foto:Bruno Cantini/Atlético Mineiro)

Titular absoluto da segunda melhor defesa da Copa Bridgestone Libertadores, com apenas cinco gols sofridos em oito partidas, o lateral-direito Marcos Rocha é o único representante do Atlético Mineiro na Seleção da Rodada das oitavas de final da competição continental, elaborada pelo site Footstats, que leva em consideração as estatísticas e a eficiência de cada jogador. O Atlético Nacional-COL, dono da melhor campanha até aqui, domina a equipe, com quatro jogadores, seguido de perto pelo Rosario Central-ARG, com três. Atlético Mineiro, Boca Juniors-ARG, Pumas-MEX e São Paulo completam o time com um atleta cada.

Principal assistente do Galo na Libertadores, com dois passes para gol, Marcos Rocha falou sobre a nomeação. “Ser um dos melhores jogadores em uma competição tão forte como a Libertadores, que tem vários atletas de qualidade, de diversas seleções, me deixa muito orgulhoso. É sinal de que estou no caminho certo e que o trabalho está sendo reconhecido”, afirmou o camisa 2.

Além de ser o líder em assistências da equipe no torneio continental, ao lado de Patric e Junior Urso, Marcos Rocha também encabeça a lista de presenças em campo. Até agora, o lateral não ficou de fora em nenhuma partida. Dos oito jogos do clube na competição, o camisa 2 sempre foi titular e atuou até o fim em todos.

No próximo fim de semana, o Atlético Mineiro encara o América Mineiro, no Mineirão, pela segunda partida da final do Campeonato Mineiro. No jogo de ida, realizado no Independência, o Galo perdeu de dois a um e precisa de uma vitória simples para conquistar o bicampeonato estadual.

Um dos principais jogadores do clube no Campeonato Mineiro, Marcos Rocha também é líder em assistências da equipe na competição, com três passes para gol, e é um dos cinco atletas que podem conquistar o quarto título estadual pelo Atlético, ao lado de Leonardo Silva, Giovanni, Carlos César, e Leandro Donizete.

Nesta temporada, Marcos Rocha fez 20 jogos pelo Galo (todos como titular) e deu cinco assistências. Pelo clube, o camisa 2 entrou em campo 236 vezes e marcou 13 gols.

Confira a Seleção da Rodada da Copa Libertadores (Footstats)

Carlos Sosa (Rosario); Marcos Rocha (Atlético Mineiro), Alejandro Donatti (Rosario), Felipe Aguilar (Atlético Nacional) e Farid Díaz (Atlético Nacional); Alejandro Castro (Pumas), Alexánder Mejía (Atlético Nacional), Michel Bastos (São Paulo) e Alejandro Guerra (Atlético Nacional); Caritos Tévez (Boca Juniors) e Marco Rubén (Rosario).