Na vitória de 1 a 0 sobre o ASA, meia atuou como titular pela segunda vez na temporada, mostrou boa movimentação e ainda deu o passe para o primeiro gol de Gabriel Jesus como profissional

(foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras Divulgação)

Contratado no início do ano como um dos grandes nomes para a temporada, o meia Cleiton Xavier foi prejudicado por questões burocráticas, que o impediram de atuar na primeira fase do Campeonato Paulista, e ainda não teve uma sequência de jogos na equipe. Depois de se recuperar de uma pequena lesão muscular, sofrida logo após à final do estadual, contra o Santos, o camisa 8 pediu para fazer um trabalho específico de recondicionamento físico e, aos poucos, vai demonstrando que tem condições de brigar pela posição de titular do Verdão.

Na última quarta-feira, o meia teve a oportunidade de ser titular pela segunda vez no ano, jogou bem e ainda deu o passe para o gol da vitória sobre o ASA, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, marcado por Gabriel Jesus, o primeiro do jovem como profissional. Coincidência ou não, nas duas vezes em que Cleiton Xavier iniciou entre os 11 titulares, conseguiu contribuir com uma assistência. No triunfo sobre o Fluminense, por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 8 começou a partida e cruzou para Rafael Marques balançar as redes de Diego Cavalieri.

Logo após à vitória sobre o ASA, o técnico Marcelo Oliveira elogiou o meia e disse que o jogador é “um profissional muito dedicado, que tem muita qualidade e que conta com ele com certeza”. Animado, Cleiton Xavier afirma que seguirá treinando com muita dedicação para conquistar mais oportunidades. “Fico muito feliz com as palavras e agradeço bastante pela confiança. Tive alguns problemas que me atrapalharam dentro de campo e impediram uma boa sequência, mas agora é bola pra frente. Nosso elenco é muito qualificado e respeito todos os meus companheiros, mas estou trabalhando forte para poder jogar e ajudar o time”, falou o meia, que, desde o seu retorno ao Palmeiras, entrou em campo 12 vezes e deu duas assistências, nas duas únicas oportunidades em que foi titular.

No próximo fim de semana, o Verdão volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e encara o Santos, no Allianz Parque, pela 14ª rodada da competição. Apesar de ter jogado poucas vezes nesta temporada, as melhores partidas de Cleiton Xavier foram contra o Peixe, nas finais do Paulista. No primeiro duelo, o camisa 8 entrou no início do primeiro tempo, no lugar de Arouca, e iniciou a jogada do gol de Leandro Pereira. No segundo confronto, na Vila Belmiro, o meia entrou no começo da segunda etapa, na vaga de Robinho, quando a equipe perdia por 2 a 0, e foi fundamental para a melhora do time, que descontou e conseguiu levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, CX8 bateu com categoria e fez um dos únicos dois gols da equipe na série, que ficou com o vice.

Sem perder há cinco rodadas no Brasileiro, o Palmeiras conquistou 13 dos últimos 15 pontos na competição e Cleiton Xavier acredita na força da torcida para o Verdão chegar a mais uma vitória. “Domingo temos mais um clássico e sabemos que será muito difícil. Apesar de o Santos estar mal colocado na tabela, vem de uma boa vitória em casa, os jogadores querem mostrar serviço para o novo técnico e nada melhor do que ganhar do Palmeiras para eles recuperarem a confiança. Nós já jogamos contra o Santos e sabemos como é duro. Temos a vantagem de jogar em casa e contamos com o apoio da nossa torcida, que vem sendo fundamental para a boa fase do time. Espero que eles lotem novamente o estádio e nos empurrem para conquistarmos mais uma vitória”, analisou o camisa 8.