Em duas passagens pelo Verdão, CX8 soma 99 partidas. Do atual elenco, apenas o meia Valdivia e o goleiro Fernando Prass fizeram mais jogos que ele

2015-06-25-cleiton

(foto: Cesar Greco/Divulgação Palmeiras)

O clássico deste domingo, contra o São Paulo, no Allianz Parque, vale muito para o Palmeiras. O time não vive bom momento no Campeonato Brasileiro e nada melhor do que vencer um grande rival para recuperar a confiança. O triunfo também seria o primeiro resultado positivo do treinador Marcelo Oliveira à frente do time. Para um jogador do elenco, no entanto, o confronto será ainda muito mais especial. Isso porque caso o meia Cleiton Xavier entre em campo no fim de semana, fará a centésima partida com a camisa do Palmeiras.

Em sua primeira passagem pelo clube, em 2009, CX8 jogou 90 partidas, fez 16 gols e conquistou a torcida palmeirense com grandes atuações. Desde o seu retorno, porém, o meia não teve muitas oportunidades, entrou em campo apenas nove vezes e deu uma assistência para o atacante Rafael Marques marcar o primeiro gol da vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, em casa, pela sétima rodada do Brasileiro.

Em busca de mais chances, Cleiton Xavier fala sobre a marca histórica. “Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Palmeiras e essa marca me deixa muito feliz. Hoje em dia, está cada vez mais difícil um jogador fazer 100 partidas pelo mesmo clube. Poder entrar nessa lista me deixa muito orgulhoso. É sinal de que o pessoal também gosta de mim e do meu trabalho. Agora preciso continuar me dedicando bastante para ter mais oportunidades e poder ajudar o Palmeiras a conquistar as vitórias”, analisou CX8, que, no atual elenco, só fica atrás do meia Valdivia (241) e do goleiro Fernando Prass (118) em número de jogos.

Para o jogo contra o São Paulo, Cleiton Xavier acredita que o rival vive um melhor momento, mas crê que o Palmeiras tem totais condições de vencer. “Será um jogo muito difícil. O São Paulo vive um momento melhor, está brigando pela liderança e tem jogadores com muita qualidade, mas o Palmeiras também tem um time muito forte e vai entrar em campo em busca da vitória. O Marcelo Oliveira acabou de chegar, está conhecendo o trabalho de cada um e todo mundo está motivado. Nós respeitamos demais o São Paulo, mas atuando em casa, diante da nossa torcida, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”, disse.

Cleiton Xavier chegou ao Palmeiras em 2009 e permaneceu no clube até a temporada seguinte, quando se transferiu para o Metalist, da Ucrânia. No leste Europeu, o meia atuou durante cinco temporadas, virou ídolo do time e tornou-se um dos grandes líderes do elenco. No início de 2015, após receber diversas propostas, o camisa 8 optou em retornar ao clube que mais se identifica.

Confira os números de partidas de Cleiton Xavier no Palmeiras

2009
61 jogos
9 gols

2010
29 jogos
7 gols

2015
9 jogos