Meia entrou no intervalo da partida contra o Corinthians, deu mais equilíbrio e força ofensiva ao Verdão e ainda converteu a penalidade com muita personalidade

2015-04-20-cleiton

(foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

No último domingo, o meia Cleiton Xavier participou apenas de sua segunda partida desde que retornou ao Palmeiras e já demonstrou que pode ser fundamental para o sucesso da equipe na temporada. Durante os primeiros 45 minutos do clássico, CX8 permaneceu no banco de reservas e viu o Corinthians pressionar o Palmeiras e ir para o vestiário com a vantagem de 2 a 1 no placar. No retorno para o segundo tempo, no entanto, o treinador Oswaldo de Oliveira colocou o camisa 8 no lugar de Lucas e o meia deu outra cara ao time. Com muita qualidade e experiência, o jogador comandou o meio de campo, participou de quase todas as jogadas de ataque e ajudou o Verdão a igualar o marcador e levar a disputa para as penalidades. Nas cobranças, converteu a quarta batida palmeirense com bastante tranquilidade e, posteriormente, viu Prass fazer duas defesas e garantir a vaga à decisão do Campeonato Paulista.

Feliz pela classificação e pela possibilidade de conquistar o seu primeiro título pelo Palmeiras, Cleiton Xavier falou sobre a partida e ressaltou que a comemoração terminou no domingo. “Estamos muito felizes porque disputar uma final de Campeonato Paulista é algo especial, ainda mais depois de ter conseguido a vaga contra um dos melhores times do Brasil, o nosso maior rival, na casa deles, com o estádio lotado. Isso demonstra que o nosso grupo é bom e está no caminho certo. Demos um passo importante, mas sabemos que ainda não ganhamos nada e que teremos um adversário muito complicado pela frente. A nossa comemoração terminou ontem, horas depois do jogo”, disse o meia, que, desde que voltou da Europa, jogou pouco mais de 45 minutos pelo Palmeiras.

Sobre a decisão contra o Santos, Cleiton Xavier fez questão de elogiar o adversário e afirmar que os jogos serão bem equilibrados, com muita dinâmica. “O Santos é um time muito rápido e equilibrado. Tem uma mescla entre jogadores experientes, de seleção, e jovens de grande qualidade. Os dois times têm características ofensivas e acredito que serão duas partidas bem movimentadas. Como jogaremos a primeira em casa, espero que a nossa torcida lote o estádio, como vem fazendo desde o começo do campeonato, e nos ajude a sair com o resultado positivo porque lá na Vila será bem complicado”, projetou o camisa 8.