Um dos principais destaques dos Tigres, meio-campista brasileiro ajudou equipe em triunfo de 1 a 0, que colocou o clube na ponta da Liga Saudita

Dois jogos contra Cristiano Ronaldo e duas vitórias. A primeira delas, em janeiro deste ano, que abriu caminho para a conquista da Supercopa, com um triunfo, na semifinal, pelo placar de 3 a 1. Agora, nesta quinta-feira (9), um 1 a 0 suficiente para roubar a liderança da principal competição de clubes do futebol saudita. Em mais um confronto entre o Al Nassr, do astro português, e o Al Ittihad, melhor para o time de Bruno Henrique, um dos principais jogadores dos Tigres e do país nas últimas temporadas.

O meio-campista, aliás, ajudou o time a sair de campo sem sofrer gol do português, que, inclusive, nos cinco jogos anteriores, havia balançado as redes oito vezes. Além da boa atuação defensiva, Bruno Henrique também comandou a saída de bola da equipe e a construção de várias jogadas ofensivas.

No ataque, coube ao compatriota Romarinho garantir o resultado positivo, que levou o Al Ittihad aos 47 pontos, superando o próprio Al Nassr, agora vice-líder, com 46.

”Todo mundo está de parabéns. A gente sabia que o jogo seria um dos mais importantes e difíceis dessa reta final de temporada. O elenco deles possui caras de altíssimo nível, como o próprio Cristiano Ronaldo, além do Talisca, que é muito decisivo, mas não jogou, e outros. Tínhamos em mente que o único resultado que nos interessava era a vitória, pois assumiríamos a liderança e ganharíamos, ainda mais, confiança. Fizemos um jogo bem seguro, de forma compacta, e conquistamos o nosso objetivo. Agora, é comemorar o resultado e a liderança, mas não podemos relaxar. A liga está bem equilibrada e será disputada ate os últimos jogos”, afirmou Bruno Henrique.

Com mais um resultado positivo, o Al Ittihad já soma 11 jogos de invencibilidade na temporada. São nove vitórias e mais dois empates, que levaram os Tigres à conquista da Supercopa da Arábia Saudita, em janeiro. Com isso, o time passa a depender apenas de si para erguer a taça da Liga.

”Demos um passo importante, mas, como eu disse, sabemos que ainda restam muitos jogos pela frente e vamos seguir nesse ritmo e com muito foco nas taças que estamos disputando. Fico feliz com o meu desempenho e mais ainda por estar conseguindo ajudar o clube a ir em busca de mais títulos”, declarou o volante, que tem contrato até o fim da temporada com o time árabe.

Bruno Henrique chegou ao clube em outubro de 2020 e ajudou o time a chegar na terceira colocação do Campeonato Saudita 2020/21, com um gol e quatro assistências, em 18 jogos. Em seguida, em sua primeira temporada completa, o destaque foi, ainda maior, com inúmeras boas atuações, três bolas na rede e seis passes decisivos para seus companheiros, em 34 atuações, na campanha do vice-campeonato da Liga. Além disso, ajudou a equipe a chegar até a decisão da Liga dos Campeões Árabes e à semifinal da Copa do Rei.

Na atual temporada, vem mantendo o alto nível. Prova disso é que já disputou 17 jogos e não perdeu nenhum. São 12 vitórias e cinco empates. Além disso, deu uma assistência e entrou para a seleção ideal de 2022, elaborada pelo site de estatísticas Sofascore.

Em fase final de contrato, Bruno Henrique já defendeu o Al Ittihad em 69 jogos, marcou quatro gols e deu 12 assistências. O próximo confronto da equipe está marcado para segunda-feira (13), fora de casa, contra o Al Feiha, pelas quartas de final da Copa do Rei da Arábia Saudita.