Convocado, recentemente, para a Seleção Olímpica, lateral recebeu propostas da Europa na última janela de transferências, mas acabou ficando no Tricolor, onde já ultrapassou a marca de 100 jogos pelo time principal

Depois de comemorar bastante o título da Copa do Brasil e derrotar o Coritiba, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se prepara para mais um desafio visando subir na tabela de classificação da competição nacional. Neste sábado (30), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, a equipe enfrenta o Corinthians, pela 25ª rodada. Entre os jogadores à disposição do técnico Dorival Júnior para o clássico, está o lateral-esquerdo Welington, um dos destaques do elenco na temporada e que guarda boas lembranças do rival.

No Majestoso disputado pela semifinal do Paulistão de 2022, Welington marcou um de seus dois gols como profissional e abriu caminho para a classificação do São Paulo para a grande decisão.

”Todo gol é importante, mas aquele foi super especial porque, além de ter sido o meu segundo como profissional, saiu contra o Corinthians, um grande rival, com o Morumbi lotado, e nos ajudou a passar para a final. Agora, é um outro momento, em outra competição, times diferentes e a gente está em busca de mais uma vitória no Brasileiro para continuar a subir na tabela de classificação. Tenho certeza de que será uma grande partida e que a nossa torcida lotará o estádio e nos apoiará do início ao fim, como tem feito durante toda a temporada”, afirmou.

Revelado nas categorias de base do Tricolor, Welington estreou no time principal, em 2020. Desde então, foi ganhando espaço até se consolidar como peça importante do grupo, participando da campanha do título paulista de 2021 e do inédito troféu da Copa do Brasil, na última semana.

Em agosto, aliás, o jogador ultrapassou a barreira de 100 partidas pela equipe profissional. Agora, já são 107 atuações, com dois gols marcados e nove assistências.

O bom rendimento, por sinal, levou Welington a ser convocado por Ramon Menezes para representar a seleção pré-olímpica, no amistoso contra o Marrocos, no último dia 7 de setembro, visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Além disso, clubes do futebol europeu, como o Brentford, da Inglaterra, e o CSKA, da Rússia, chegaram a fazer propostas pelo jogador, que acabou ficando no São Paulo, onde o lateral garante estar focado.

”Fico feliz por ver o meu trabalho sendo reconhecido. Realmente, vieram propostas na última janela e uma delas esteve bem próxima de se concretizar, mas fiquei no São Paulo e estou completamente focado e motivado. Tenho um carinho e uma gratidão enormes por esse clube, que, desde a minha infância, acreditou em mim e me deu todo o suporte para evoluir como jogador e como pessoa. Vestir a camisa do São Paulo é um prazer e uma honra e podem ter a certeza de que vou me doar, ao máximo, como sempre fiz, para continuar ajudando o time a ganhar os jogos e a conquistar mais títulos”, disse o atleta, que também comentou a respeito do título da Copa do Brasil.

”Foi um dia inesquecível. Era um título que todos nós estávamos buscando. Nós, jogadores, comissão técnica, diretoria, funcionários e torcida, queríamos esse troféu e, após muito trabalho, conseguimos alcançar esse tão sonhado objetivo. O momento é maravilhoso e a gente comemorou bastante, pois fizemos por merecer, mas já estamos focados nos próximos passos. Quarta, vencemos o Coritiba e já começamos a nossa melhora no Brasileiro. E, amanhã, teremos o Corinthians. Precisamos impor nosso ritmo do início ao fim para lutar por cada bola e fazer de tudo para vencer o clássico”, finalizou.