Centroavante brasileiro ajeitou para Nico Gaitan garantir igualdade, em 1 a 1, que mantém recuperação da equipe da Capital do Móvel na luta pela permanência na elite do futebol nacional

O centroavante Fábio Gomes deu mostras de que está cada vez mais adaptado ao futebol português e pronto para ajudar o Paços de Ferreira a permanecer na elite da Primeira Liga. No último sábado (18), o brasileiro foi acionado, ainda no início do jogo, contra o Arouca, na vaga do lesionado Alexandre Guedes, teve boa atuação e participação fundamental no empate em 1 a 1, fora de casa, ao dar assistência para Nico Gaitan fazer o gol da equipe da Capital do Móvel.

O resultado foi importantíssimo para o Paços de Ferreira, que, com a igualdade, chegou aos mesmos 16 pontos do Marítimo, 16º colocado, e manteve seu momento de ascensão na luta pela permanência na elite do futebol nacional.

”Estou me sentindo cada vez mais bem adaptado ao país, à cidade, ao clube e às ideias de jogo da comissão técnica. O entrosamento com meus companheiros vem melhorando também a cada jogo, a cada treino, e fico feliz por ter ajudado o time. Claro que queríamos ter vencido, mas enfrentamos um adversário que está brigando na parte de cima da tabela, fora de casa. Diante das circunstâncias, o ponto somado foi importantíssimo na nossa luta. Vamos seguir trabalhando duro para conseguir deixar o Paços de Ferreira na primeira divisão”, declarou.

Por conta da data Fifa, na próxima semana, o Paços de Ferreira terá alguns dias para se preparar para o duelo com o Vitória Guimarães, novamente, fora de casa, marcado para o dia 2 de abril, pela 26ª rodada do Campeonato Português.

Revelado pelo Osasco Audax e sido projetado no Oeste, Fábio Gomes chegou ao Paços de Ferreira, em janeiro deste ano, após defender Atlético-MG e Vasco, em 2022. Desde então, o grandalhão de 1,92m, que, no exterior, já havia feito sucesso com as camisas do Albirex Niigata-JAP e do NY Red Bulls-EUA, disputou seis jogos pelo time português.