Jogador ítalo-brasileiro tem sido um dos responsáveis pela boa temporada da equipe, que sofreu apenas 14 gols em 18 jogos, na competição nacional

Em sua primeira temporada no futebol espanhol, o ítalo-brasileiro Luiz Felipe já se transformou em um dos principais zagueiros em atividade no país situado na península Ibérica, sendo amplamente elogiado pela exigente imprensa local e, claro, pelos fanáticos torcedores do Betis. E não é para menos, afinal, o jogador vem sendo um dos grandes responsáveis pelo ótimo desempenho do sistema defensivo da equipe, que, por sua vez, tem relação direta com a boa temporada dos Verdiblancos.

Com apenas 14 gols sofridos em 18 partidas, o Betis conta com a segunda defesa menos vazada da La Liga, ao lado do Villarreal, e atrás apenas do Barcelona, que tomou seis. O time catalão, líder da La Liga, inclusive, é o próximo adversário dos béticos, nesta quarta-feira (1), em jogo atrasado da 17ª rodada.

”Tivemos uma primeira metade de temporada boa. O time todo está equilibrado e todos têm dado a sua parcela de contribuição. Isso, claro, inclui todo o sistema de marcação, que começa lá na frente com os nossos atacantes. Fico feliz por ter me adaptado tão bem aqui e por estar conseguindo ajudar o Betis”, afirmou Luiz Felipe, eleito para a seleção da última rodada do Campeonato Espanhol, promovida pelo jornal Marca.

”Estamos brigando pelas primeiras posições na La Liga e conseguimos um excelente desempenho na fase de grupos da Liga Europa. Infelizmente, acabamos caindo na Copa do Rei e na Supercopa, onde fizemos um grande jogo contra o Barcelona, mas não fomos felizes nos pênaltis. Mas, no geral, o time vem super bem e já mostrou que é muito qualificado, então, estamos confiantes de que conseguiremos alcançar nossos objetivos. Agora, temos outro duelo com o Barcelona e sabemos da dificuldade, só que eles também estão cientes de que não é fácil jogar contra nós, ainda mais em casa, com o apoio da nossa torcida. Será mais uma grande partida”, completou.

Fato é que Luiz Felipe encaixou rapidamente na defesa do Betis. O defensor entrou em campo, até aqui, 15 vezes com a camisa do clube da Andaluzia. Com ele, o time sofreu somente 12 gols e passou cinco confrontos ileso. Na La Liga, foram nove atuações e somente sete tentos levados. Além disso, na única partida em que a equipe a equipe foi vazada mais do que duas vezes (derrota para o Valencia, por 3 a 0), o jogador estava lesionado.

Enquanto esteve em campo, o camisa 19 mostrou algumas de suas principais características. De acordo com o site de dados Besoccer Pro, Luiz Felipe é um dos líderes de interceptações e recuperadas de bola da La Liga, com média de 6,7 intervenções e mais de 10 retomadas por partida.

Esse prestígio e bom desempenho já é conhecido faz tempo e, inclusive, levou o jogador a se naturalizar e passar a defender a seleção italiana. Antes de chegar ao Betis, ele brilhou na Lazio, onde disputou 144 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos em cinco temporadas: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).