Atacante brasileiro deixou a sua marca pelo seu sexto jogo consecutivo, no triunfo de 1 a 0 sobre o Tianjin Jinmen Tiger

Quem assiste aos jogos do líder Wuhan Three Towns na Superliga Chinesa já tem sempre uma certeza. A de que o centroavante Markão vai balançar as redes. No último fim de semana, o enredo, mais uma vez, se repetiu. Artilheiro isolado da competição e autor de um golaço de bicicleta, na rodada anterior, o grandalhão brasileiro marcou o único gol da vitória de 1 a 0 sobre o Tianjin Jinmen Tiger, fora de casa, e chegou a impressionantes 18 gols em 16 partidas na temporada.

Dessa vez, o jogador mostrou oportunismo ao aproveitar a sobra na área para fazer o tento do triunfo, que mantém o Wuhan Three Towns no topo do Campeonato Chinês, com os mesmos 50 pontos do Shandong Taishan. Os Dragões, contudo, levam vantagem nos critérios de desempate e ainda estão com um jogo a menos.

”A principal função do atacante é estar ali dentro da área para aproveitar as oportunidades. No fim de semana, o gol saiu assim e fico feliz por ter ajudado o time a conseguir essa vitória tão importante e que nos mantem na liderança. Seguimos firmes em busca do nosso objetivo, que é o título logo após termos chegado à principal divisão do país”, afirmou.

”Vou continuar trabalhando duro para que a gente mantenha essa pegada forte até o final. Perdemos aquela gordura que tínhamos na liderança, mas ainda estamos em primeiro e super bem. Espero poder continuar ajudando com mais gols e boas atuações”, acrescentou.

Markão tem sido o grande nome do Wuhan Three Towns, desde que chegou ao clube, no ano passado. Neste ano, foram vários os momentos em que virou notícia não apenas na China, mas em vários outros lugares do mundo, como, por exemplo, após ter marcado um poker-trick e um hat-trick, além de um golaço, de bicicleta, na última rodada, digno de concorrer ao Prêmio Puskás.

São 20 participações diretas em 902 minutos em que esteve em campo, em 2022, ou seja, uma média de uma a cada 45,1 minutos.

Ao todo, o atacante já soma incríveis 30 gols e cinco assistências em 36 duelos disputados. São 35 participações diretas em 2126 minutos. Uma média de uma a cada 60,7 minutos. E não para por aí. O brasileiro, até agora, tem um aproveitamento incrível de 91,6% com a camisa dos Dragões (32 vitórias, três empates e somente uma derrota).

Além disso, Markão já soma 53 gols em 82 partidas na China, além de 12 assistências. São 65 participações diretas, uma média de uma a cada 1,26 partida.

Antes de brilhar pelos Dragões, o jogador, revelado pelo Ituano, defendeu o Hebei Fortune, sendo artilheiro do time, em 2019, com 11 gols em 27 jogos, e o terceiro maior goleador do Campeonato Chinês, em 2020, balançando as redes outras 11 vezes, mas em 17 partidas. Ao todo, foram 47 duelos oficiais, com 23 tentos e sete assistências pelos Dragões.

Do outro lado do mundo, Markão também já brilhava, anteriormente, na Coréia do Sul, onde defendeu o Gyeongnam. Por lá, marcou 49 gols e deu 12 assistências, em 65 jogos disputados, em 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.